Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Gonçalo tem nova presidente

A mesa diretora do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) tomou posse hoje (28). No mesmo evento, foi eleita a nova presidente do conselho, Marilene Claro. O secretário de Desenvolvimento Social, Marlos Costa, e a subsecretária de Infância e Adolescência, Maria Domingas, participaram da cerimônia de posse. 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um órgão criado por lei para formular e deliberar políticas públicas relativas às crianças e adolescentes, em conjunto com as áreas de saúde, meio ambiente, assistência social, educação, entre outras. Controla as ações em todos os níveis e organiza as redes de atenção à população infanto-juvenil, promovendo a articulação das ações, das entidades e dos programas da sociedade civil e dos governos. 

Para a nova presidente do CMDA, Marilene Claro, dar continuidade ao trabalho é essencial. 

“Pretendo exercer da melhor forma possível esta função e em defesa e promoção da criança e do adolescente. Vamos dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo exercido e pretendemos alcançar objetivos maiores”, ressaltou a presidente do conselho. 

Ao dar as boas vindas à diretoria da CMDCA, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marlos Costa, lembrou da grande responsabilidade de cada um no processo de garantir os direitos da Criança e do Adolescente. 

"Parabenizo a nova presidente do CMDCA, daremos continuidade ao trabalho, promovendo sempre o diálogo entre governo e sociedade civil organizada no desenvolvimento de políticas públicas efetivas de atenção à criança e adolescente na nossa cidade.”, disse o secretário. 

A subsecretária de Criança e Adolescência, Maria Domingas, reforçou a importância da atuação em parceria com o CMDCA. 

“Temos que pensar juntos sobre política de enfrentamento de criança, adolescentes e jovens. Não podemos deixar de lembrar que eles são futuros adultos, por isso precisamos pensar em formação para que eles possam enfrentar a sociedade, por isso vamos atuar em conjunto ao CMDCA”, ressaltou.

Queimados inaugura Clínica Da Família nesta Segund...
Jornal de Madri lista motivos para Brasil ser "gra...