Orla da Praia das Pedrinhas receberá ação de limpeza neste sábado

Uma grande ação será realizada no próximo sábado (16) para promover a limpeza da orla da Praia das Pedrinhas, no Boa Vista. O evento comemora o Dia Mundial da Limpeza da Terra, celebrado na mesma data. Entre 9h e 12h, estudantes e escoteiros participarão de gincana, buscando conscientizar as pessoas sobre o descarte de lixo no local correto. A iniciativa é promovida pelo Instituto Ecológico Aqualung e Prefeitura de São Gonçalo. 


A ação recebe apoio da Coordenadoria de Pesca, Secretaria Municipal de Governo e Subsecretaria de Parques e Jardins, que irá disponibilizar cinco funcionários para auxiliarem no recolhimento do lixo coletado. 

Alunos do Colégio Nossa Senhora das Dores e do Grupo de Escoteiros Joaquim de Almeida Lavoura vão realizar a limpeza da praia e disputarão um prêmio ao final. O coordenador de Pesca, Willians Araújo, explica que os lixos mais jogados na orla geralmente são: cigarros, sacos plásticos e garrafas. 

"Nosso objetivo é que as pessoas vejam as crianças ajudando e se conscientizem que esta prática de jogar lixo na rua é errada. Nós vamos dividir os estudantes em diversos grupos, e os maiores recolhedores vão receber uma premiação simbólica", contou. 

Nova Iguaçu realiza Dia D da Campanha Nacional de ...
Temer é denunciado por organização criminosa e obs...