Pessoas com Deficiência promove mais um encontro em escola

A Subsecretaria da Pessoa com Deficiência continua a todo vapor com a promoção de palestras e rodas de conversa nas escolas do município. Na última semana, a subsecretária da pasta, Tânia Loyola, esteve no CIEP 306 David Quindere, no Jardim Catarina, e conversou com cerca de 30 alunos do turno da noite. Os assuntos abordados foram o Outubro Rosa, o Novembro Azul e preconceitos religiosos e raciais. O encontro foi promovido pela diretora Mônica Fernandes, a coordenadora Denise Rodrigues e a professora da turma, Julieta Florentino. 

De acordo com Tânia, o fato dos alunos serem adultos proporcionou que ela abordasse outros temas e aprofundasse mais na reflexão. 

“Todos foram muito receptivos e tivemos muitas trocas de experiência. Realizar este tipo de ação nas escolas tem sido uma boa forma de aproximar a prefeitura dos gonçalenses e promover a reflexão de todos sobre os temas mais atuais”, disse. 

Para a secretária de Políticas Públicas para o Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência, Marta Maria, a subsecretaria irá estender estes encontros para o máximo possível de escolas, levando assuntos que já são recorrentes em sala de aula, mas que façam o aluno parar e pensar realmente no tema. 

“Muitas vezes os professores já trabalham esses temas com os alunos, mas criando um encontro diferente, com propostas de debate, leva o aluno a ter mais vontade de participar e expor suas ideias também. É um projeto bem interessante e que com a ajuda dos diretores das escolas conseguiremos alcançar o máximo de pessoas possível”, concluiu Marta.

Dia da alegria do povo é marcado por atividade em ...
Prefeitura de São João leva mutirão da saúde aos b...