Prefeito de São Gonçalo acompanha entrega de cadernetas do Bolsa Família 

Mais da metade da população gonçalense é composta por mulheres. E pensando no acesso e conhecimento dos direitos básicos a esse público, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Infância e Adolescência, em parceria com o Movimento de Mulheres de São Gonçalo, realizou uma roda de conversa sobre violência obstétrica, sexual e promoção de saúde, na manhã desta sexta-feira (11), durante a entrega das cadernetas do programa Bolsa Família. O prefeito José Luiz Nanci acompanhou de perto as atividades. 

A programação  faz parte da integração que ocorre na sede do programa no bairro Boaçu, mensalmente. Sempre com temas ligados à realidade social das mais de 50 mil famílias beneficiárias, o encontro hoje ficou por conta da vice-presidente do Conselho de Mulheres de São Gonçalo, e pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz ( FioCruz), Rita de Cássia Vasconcelos da Costa. 

"O que fizemos hoje aqui é promoção de saúde. É garantir que essa parcela da população tenha conhecimento dos seus direitos. O Brasil é o quinto país no mundo com o maior índice de morte materna. Temos aqui no Bolsa Família um público em sua maioria feminino. Poder conversar sobre esses temas com elas, ouvi-las, é muito importante", disse Rita de Cássia. 

Com um atendimento de rede, em constante diálogo com as secretarias de Saúde e Educação, a SMDS vem realizando um trabalho conjunto, mobilizando todas as equipes técnicas para que os gonçalenses inscritos no Cadastro único (Cadúnico) não percam os seus benefícios. Para isso, a secretaria conta com 19 Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), que são a porta de entrada para a inscrição nos diferentes programas e benefícios sociais. 

"Nosso município, assim como tantos outros, passa por um momento difícil. Mas não podemos desanimar e nem deixar de fazer o melhor pelo povo. Eu só tenho a agradecer ao secretário Marlos por entender isso e trabalhar junto comigo no empenho de levar qualidade de vida a cada gonçalense”, disse o prefeito José Luiz Nanci.

Parque Cremerie é opção para diversão no fim de se...
Crivella visita obras do programa Favela-Bairro na...
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Sexta, 18 Agosto 2017