Prefeito de São Gonçalo inaugura Clínica da Família no Arsenal

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo inaugurou, na tarde desta quinta-feira (23), a Clínica da Família Dr. Euclydes Zerbini, no bairro Arsenal. A unidade de saúde que estava fechada há mais de sete anos funcionará das 8h às 17h e terá capacidade para atender 400 pacientes ao dia. 

"Esta já é a segunda Clínica da Família que inauguramos este ano. A primeira foi a unidade de Marambaia, em maio. Nossa meta é garantir sempre um serviço melhor pra nossa população e a realização dessa clínica faz parte disso", ressalta o prefeito José Luiz Nanci. 



A unidade atenderá pacientes provenientes de três unidades básicas de saúde, são elas a USF Anaia, USF Adão Pereira Nunes e USF Jardim República. Na clínica, além dos serviços fornecidos nas UBS, outros serão integrados. As 32 mil pessoas já cadastradas irão se beneficiar com o atendimento de diversas especialidades médicas e odontológicas que a clínica oferece. 

"Essa unidade estava fechada há quase dez anos e sua reativação irá beneficiar toda população que mora no bairro e ao redor dele. Atenção primária é essencial para o bom funcionamento de toda rede", explica o secretário de Saúde, Dimas Gadelha. 

O prédio de dois andares atenderá com dispensação de medicamentos, eletrocardiograma, raio x, imunização, teste do pezinho, sala de curativo, imobilização, odontologia, programa de IST/AIDS, sala de acolhimento e coleta de exames laboratoriais. O local contará ainda com um estúdio de fisioterapia. 

“A boa assistência proporciona tanto o bem-estar físico como mental e ambiental. Permitindo a atuação do profissional é possível perceber a importância do conhecimento da integralidade, por parte dos profissionais de saúde na rede básica”, afirma a subsecretária de Atenção Básica, Maria Auxiliadora Rodrigues.

Prefeitura de Queimados lança programa municipal d...
Ataque terrorista no Egito mata 270