Saúde de São Gonçalo imuniza 61 mil animais contra raiva

A primeira etapa da campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos imunizou 61.385 animais em diversas localidades de São Gonçalo. Ao todo, 59 postos de vacinação foram disponibilizados para que a população levasse seus animais de estimação para receberem a dose contra a raiva, doença incurável, tida como uma grande preocupação por parte dos donos de pets. 

"A raiva é uma doença que, apesar de estar controlada, ainda preocupa muito, pois a doença é considerada incurável e a taxa de mortalidade é de quase 100%, por isso é essencial realizar a vacinação", explica o secretário de Saúde, Dimas Gadelha. 

Somente neste primeiro dia de campanha, 51.314 cães e 14.910 gatos foram imunizados. Com a meta final de imunizar 80% dos animais, o equivalente a 108 mil cães e gatos, no próximo dia 21 será realizada a segunda etapa da campanha. Serão 62 postos que englobam os bairros Alcântara, Sacramento, Trindade, Jardim Catarina, Pacheco e adjacências. 

"Iremos disponibilizar 125 mil doses da vacina para imunizar os animais a partir de três meses de vida. É importante que os animais sejam conduzidos com coleira e guia, e que as pessoas saibam que fêmeas gestantes não podem se vacinar, assim como animais doentes", enfatiza o diretor da Vigilância Sanitária, Zamir Martins. 

Secretaria de assistência social e direitos humano...
Prefeitura de São João de Meriti realiza atividade...