Saúde finaliza obras do Pam Coelho

A rede municipal de Saúde de São Gonçalo vai ganhar, em breve, mais uma unidade totalmente modernizada. As obras de reforma da Policlínica de Atendimento Médico (Pam) Coelho estão em fase de finalização e serão entregues na primeira semana de janeiro de 2018. O projeto visa a garantia de ofertas de serviços que deixaram de ser disponibilizados anteriormente devido às condições estruturais. 

"O Pam é uma referência na região e conta com serviços essenciais para a rede municipal de saúde. Com essa nova estrutura teremos espaço para trazer novos serviços e modernizar a unidade", conta o secretário de Saúde, Dimas Gadelha. 

Além dos serviços já fornecidos, a unidade contou com a expansão de novos atendimentos, como a implantação do estúdio de fisioterapia para reabilitação e uma sala para pequenos procedimentos. O novo Pam Coelho contará com cinco consultórios, sala de vacina, farmácia, sala de curativos, sala de coleta de sangue e sala para atendimento do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). 

Hoje, o Pam Coelho realiza em média 400 atendimentos ao dia na unidade que tem 70 mil prontuários cadastrados, somando 8 mil atendimentos ao mês. Uma das pacientes que é atendida mensalmente é a Maria de Fátima Borges, 61 anos, que há 15 anos frequenta a unidade. 

"Essa reforma será ótima para toda população, já que teremos mais conforto no atendimento. Mudança é sempre bem vinda e nós merecemos. Estou muito feliz. Já sou paciente daqui há anos e posso dizer que sou muito bem atendida", explica. 

A psiquiatria é o "carro-chefe", respondendo por quase 50% do total de consultas realizadas por mês. As outras especialidades disponíveis no posto são clínicas médica e cirúrgica, pediatria, ginecologia, neurologia (pediátrica e adulto), além dos serviços de nutrição, fonoaudiologia, ortopedia e psicologia, assistente social, dermatologia e nutrição. 

Corais, presépio vivo e exposição de artesanato mo...
Prefeitura de São João entrega à população mais um...