Servidores representam São Gonçalo durante curso em Brasília

Cinco servidores públicos de São Gonçalo foram aprovados durante processo seletivo para curso de pós-graduação na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília. Ao todo, 120 vagas estavam abertas para servidores municipais de cidades com mais de 50 mil habitantes em todo o Brasil. O curso é gratuito, com carga horária de 400 horas, e conta com auxílio financeiro para os estudantes. 

As aulas tiveram início em março e terão duração de dois meses. No momento da inscrição, os servidores poderiam escolher entre quatro modalidades: Gestão Pública Municipal, Gestão Metropolitana, Planejamento Territorial e Infraestrutura Local. A iniciativa tem como objetivo aumentar a capacidade dos municípios de utilizar ferramentas e instrumentos de planejamento, orçamento, governança, gestão de riscos, elaboração e monitoramento de projetos, associada a conhecimentos técnicos nas áreas estudadas. 

Participaram da seleção representantes de 78 municípios. Dentre os cinco servidores de São Gonçalo, três são lotados na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e dois na de Fazenda, são eles: Paolla Vianna, Eduardo Sercio, Wagner Duarte, Flavio Sanches de Melo e Arão Flávio Guimarães. 

Tendo ingressado na Prefeitura em 2011, Paolla Vianna, 27 anos, exerce cargo de apoio especializado na Secretaria de Fazenda. Ela está realizando o curso de Gestão Metropolitana. 

"É uma vivência incrível. Pessoas de todo Brasil trocando experiências sobre problemas e desafios similares. Profissionalmente vai agregar conhecimento de excelência em uma escola federal, possibilitando a ampliação de práticas a serem implantadas ou aperfeiçoadas pelo município", contou.

PF tinha 'plano B' caso Lula não se entregasse
Câmera no Estácio foi desligada na véspera das mor...