Futebol Azul contra o câncer de próstata busca atrair homens em São João. O Novembro Azul terá palestras e realização de exames

O câncer de próstata é a segunda causa de morte no Brasil. Quando descoberta no início, a doença tem tratamento com grande chance de cura. Pensando nisso, a Prefeitura de São João de Meriti, através da Secretaria de Saúde, realizará atividades de prevenção ao câncer. O “Novembro Azul – São João contra o Câncer de Próstata” terá uma programação intensa com palestras e realização de exames para os homens meritienses. O ponto alto será o “Futebol Azul”, amanhã (17), na Vila Olímpica, no bairro Grande Rio.

Continuar lendo
25 Acessos
0 comentários

Abertura do Flidam une diversas religiões em São João

Várias vozes se juntaram em uma só, na manhã desta quinta-feira (16), contra o preconceito e para pedir respeito na abertura da quinta edição do Festival Literário Internacional da Diáspora Africana de São João de Meriti (Flidam).
Continuar lendo
25 Acessos
0 comentários

Festival Literário sobre cultura negra traz novidades em São João de Meriti

Com o tema “Identidades Negras”, o Festival Literário Internacional da Diáspora Africana de São João de Meriti (Flidam) chega à quinta edição. A abertura será no dia 16 de novembro, às 9h, no salão 5 da Igreja da Matriz, no Centro. O evento será promovido pela Prefeitura, através da Superintendência de Igualdade Racial, e pela Academia de Letras e Artes de São João de Meriti.

Continuar lendo
55 Acessos
0 comentários

Prefeitura de São João de Meriti inaugura Academia ao Ar Livre, em parceria com Secretaria de Esportes do Estado

A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Subsecretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial, inaugurou nesta sexta-feira (10), às 16h, a Academia ao Ar Livre, na Praça dos Três Poderes, em frente à sede do governo municipal. O equipamento foi doado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado, com custo zero para a Prefeitura, que entrou com o desenvolvimento do projeto da Academia, realizado pela Subsecretaria municipal de Parques e Jardins.

Continuar lendo
55 Acessos
0 comentários

PAM Meriti será transformado em UPA 24h para melhor atender a população

O PAM Dr. Abdon Gonçalves, mais conhecido como PAM Meriti, passará a funcionar como UPA 24h. O objetivo é melhorar o atendimento para a população. O local precisou se adequar à Portaria 10 de 03 de janeiro de 2017, que redefine as diretrizes de modelo assistencial e financiamento de pronto atendimento no âmbito do SUS. A unidade já está de cara nova com a sinalização da fachada.

Continuar lendo
473 Acessos
0 comentários

Prefeitura de São João leva mutirão da saúde aos bairros Parque Juriti e Parque Analândia

Uma equipe de profissionais da Secretaria de Saúde de São João de Meriti estará com um consultório de rua no CIEP 180, na próxima semana, para atender aos moradores do Parque Juriti e Parque Analândia. O mutirão da Saúde terá médicos, dentistas, enfermeiros e técnicos, que farão exames preventivos e da mama, encaminhamento para mamografia (se for detectada alteração), e saúde bucal. Haverá ainda campanha de multivacinação e pesagem das crianças beneficiárias do programa Bolsa Família. O atendimento será por ordem de chegada e o preventivo será limitado a 60 exames por dia (30 senhas de manhã e 30 à tarde).

Continuar lendo
139 Acessos
0 comentários

​​Prefeitura de São João de Meriti reinaugura escola que atende mais de 550 alunos

A Prefeitura de São João entregou mais uma escola reformada, na manhã desta sexta-feira (27). A comunidade do bairro Vila Andorinhas recebeu a Escola Municipal Milton Rodrigues totalmente revitalizada. A unidade, que atende cerca de 550 alunos, da educação infantil ao ensino fundamental, passou por melhoria em toda a sua estrutura. 

Continuar lendo
168 Acessos
0 comentários

Superintendência da Mulher realiza palestra sobre prevenção ao câncer de mama

Secretaria de Saúde levará a unidade móvel com médicos mastologistas para três pontos da cidade

A Superintendência da Mulher, órgão ligado a Subsecretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou nesta terça, 24 uma palestra sobre prevenção ao câncer de mama. A ação faz parte da campanha municipal do Outubro Rosa, que tem por objetivo levar conhecimento para as mulheres meritienses.

Continuar lendo
163 Acessos
0 comentários

Unidade de Saúde em São João de Meriti é ampliada para melhor atender a população

 

A Unidade de Saúde da Família da Vila Jurandir, em São João de Meriti, já funciona nesta segunda-feira com instalações reformadas e mais três consultórios. O posto tem agora três equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), com médicos generalistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde, o que permitirá uma abrangência de atendimento de 12 mil pessoas.

Continuar lendo
171 Acessos
0 comentários

Prefeitura de São João reinaugura mais um posto de saúde

A Prefeitura de São João, através da Secretaria de Saúde, reinaugura, na próxima sexta-feira (20), às 16h, a Unidade de Saúde da Família da Vila Jurandir.

Continuar lendo
172 Acessos
0 comentários

Mês do Idoso tem manhã cheia de atividades e emoção em São João de Meriti

No mês em que se comemora o Dia Internacional do Idoso, a Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Subsecretaria de Melhor Idade, organizou uma programação especial, na manhã desta segunda-feira (16), no auditório do Meriti Previ, com a presença do vice-prefeito, Gelson Azevedo.
Continuar lendo
145 Acessos
0 comentários

São João de Meriti comemora Dia das Crianças com várias atividades gratuitas

O Dia das Crianças, 12 de outubro, vai ser comemorado com várias atividades em São João de Meriti. A Praça dos Três Poderes, em frente à Prefeitura, terá, de 8h às 13h, recreação, brinquedos e lanches para a garotada. Para os pais, aulas de zumba, ginástica funcional e jump. Para os esportistas, haverá uma caminhada saindo às 8h da Praça da Prefeitura, em direção ao Centro do Vilar.
Continuar lendo
138 Acessos
0 comentários

Prefeitura de São João de Meriti realiza atividades no mês do Idoso

A Subsecretaria da Melhor Idade de São João de Meriti realizará, no próximo dia 16, às 10h, no auditório do Meriti Previ, o Prêmio “Valores da Melhor Idade”. O objetivo é valorizar os idosos que já tanto fizeram e ainda fazem pelo nosso município.

Continuar lendo
138 Acessos
0 comentários

Escola na Venda Velha, em São João, é totalmente reformada e alunos ganham espaço para leitura

Os alunos da Escola Municipal Deputado Lucas de Andrade Figueira, na Venda Velha, agora têm um ambiente novo para estudar. A unidade, que foi reinaugurada nesta sexta-feira (06) e atende cerca de 600 alunos, passou por obras e foi totalmente reformada: salas de aula, cozinha, refeitório e banheiros. E ganhou, ainda, uma área de lazer com espaço para leitura.

Continuar lendo
158 Acessos
0 comentários

Prefeitura de São João realiza ações na campanha do Outubro Rosa

No mês de prevenção ao câncer de mama, a Prefeitura de São João de Meriti realizará, a partir desta terça-feira (03) até o próximo sábado (07), uma semana de atividades pelo Outubro Rosa, com o tema "São João contra o câncer de mama".
Continuar lendo
794 Acessos
0 comentários

Secretaria de Saúde promove capacitação para prevenção ao suicídio

Profissionais da área de saúde mental participaram, nesta quarta-feira (27), de um seminário sobre prevenção ao suicídio, no auditório do PAM. A capacitação é parte da campanha Setembro Amarelo, mobilização que acontece em todo o país para conscientizar sobre o tema. O evento contou com a presença de cerca de 60 funcionários das unidades de saúde mental (CAPs), das emergências psiquiátricas e dos profissionais que atuam no Programa de Saúde na Escola (PSE), Melhor em Casa e Estratégia de Saúde da Família (ESF). 

"Essa capacitação é da mais alta importância. Precisamos falar sobre o suicídio para que as pessoas busquem ajuda. Nos empenhamos para dar condições dignas aos funcionários para que possam dar apoio e atuar junto aos usuários de forma humanizada", disse o subsecretário de Saúde, Bruno de Castro. 

A subsecretária Dra. Malu alertou para o aumento do suicídio involuntário. "Isso acontece quando a gente não se trata, deixa a saúde de lado, seja por problemas pessoais ou sociais que o entorno nos coloca, e por vários motivos não partimos para esse enfrentamento e não buscamos ajuda", ressaltou.  

No encontro, foram discutidos suicídios na fase adulta, em crianças e adolescentes e em pacientes dependentes químicos com abordagem de álcool e outras drogas.  

"Aumentou muito o número de crianças e adolescentes que se mutilam e acabam procurando ajuda nos CAPs e nas emergências. Nossos profissionais estão aqui para receber orientações de como proceder. Um atendimento eficaz pode evitar tragédias", garante a coordenadora do Programa de Saúde Mental, Christtiane Goulart.  

Aumento do suicídio assusta

O Brasil está entre os dez países onde mais pessoas se matam. Hoje, ocupa o 8º lugar, de acordo com a Organização Mundial da Saúde.  São em média 25 pessoas que tiram a própria vida a cada dia no país, segundo estatística do Centro de valorização da Vida (CVV). Entre 1980 e 2014, houve um aumento de 30% de casos de suicídio, que têm dois picos: jovens de 15 a 35 anos e Idosos (acima de 75 anos).

Continuar lendo
158 Acessos
0 comentários

São João de Meriti sedia Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica

A cidade de São João de Meriti recebe, a partir desta quinta-feira (28), o Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica Aeróbica, no Sesc do município. O evento vai reunir, durante três dias, equipes de todo o país. Serão 64 atletas competindo nas categorias infantil, infanto-juvenil, juvenil e adulto, nas modalidades solo, dupla, trio e grupo.

Continuar lendo
148 Acessos
0 comentários

Vigilância Sanitária de São João de Meriti interdita pizzaria de vereador após encontrar 225 kg de alimentos estragados

 A Vigilância Sanitária de São João de Meriti, órgão ligado à Secretaria de Saúde, interditou, nesta segunda-feira de ontem (25), a “Padaria, Pizzaria e Confeitaria Sem Limites”, na Av. Automóvel Clube, no bairro de Vilar dos Teles. Os agentes apreenderam e inutilizaram 225 kg de alimentos com validade vencida, sem origem de certificação, com presença de fungos, mal acondicionados ou estragados. Foram encontradas baratas, outros insetos e muita sujeira no estabelecimento. O forro do teto, a coifa e o fogão também estavam em péssimas condições de conservação. A fritadeira foi encontrada com óleo saturado.  
 
Continuar lendo
138 Acessos
0 comentários

São João de Meriti sedia Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica

Competição acontece pela primeira vez na Baixada Fluminense

 A cidade de São João de Meriti recebe, a partir desta quinta-feira (28), o Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica Aeróbica, no Sesc do município. O evento vai reunir, durante três dias, equipes de todo o país. Serão 64 atletas competindo nas categorias infantil, infanto-juvenil, juvenil e adulto, nas modalidades solo, dupla, trio e grupo.

Continuar lendo
175 Acessos
0 comentários

Meriti: Posto de Saúde do Morro das Pedras será reinaugurado nesta sexta-feira (22)

A Prefeitura de São João reinaugura, nesta sexta-feira (22), às 16h, o Posto de Saúde do Morro das Pedras, em Vilar dos Teles. A unidade foi totalmente reformada.

No início da gestão, o local estava sem condições mínimas para atendimento à população. O prefeito Dr. João pediu, com urgência, que fossem feitas obras. A unidade trabalha com médico de família, atendendo todas as linhas de cuidado, desde gestantes até idosos.

Serviço
Horário: 16h
Endereço: Rua Morro das Pedras, s/n, Vilar dos Teles - São João de Meriti
Continuar lendo
66 Acessos
0 comentários