Craques entram em campo neste domingo no maior campeonato de futebol da Baixada

Maioria dos jogos acontece em São João de Meriti

Começa neste domingo (6) o campeonato 'Baixada Champions League', que vai agitar os campos de futebol de São João de Meriti, Belford Roxo, Mesquita e Nova Iguaçu. A disputa será realizada na primeira fase com 32 times, divididos em oito grupos de quatro equipes, que jogam entre si em turno e returno.

Vinte e quatro equipes passarão para a próxima fase e jogarão em sistema eliminatório de dois jogos até chegar aos finalistas, que se enfrentarão no Fazenda Futebol Clube, no bairro de Coelho da Rocha. A final será no dia 17 de dezembro, com uma grande festa.

Bernardo Loyola, 26 anos, é o capitão do Pombal Futebol Clube, campeão em 2016. Ele está intensificando os treinos para brigar novamente pela taça. "Ano passado chegamos como desconhecidos e conseguimos sair campeões com todo apoio da nossa diretoria e torcida. Queremos conquistar o bicampeonato", afirma.

Roteiro dos jogos

Além do Fazenda, os jogos em São João de Meriti acontecerão nos campos do Gargalo (Grande Rio), Acempa (Parque Alian), Coqueiro (Vila Tiradentes), E.C. Olarias (São Matheus), União do Grande Rio (Grande Rio) e no Trio de Ouro (Vilar dos Teles). Em Belford Roxo, as partidas serão no campo Pedrinhas (Vila Pauline) e Hinterlândia (Centro). Já Mesquita terá jogos no Estrela Dalva (Chácara) e no
Cruzeiro (Vila Emil) e Nova Iguaçu, no E.C. Miguel Couto, no bairro de mesmo nome.

Mais de 1.100 atletas entre 15 e 45 anos estão inscritos na competição. William Nascimento de Souza, de 27 anos, vai defender a camisa do Barra Mansa. "A expectativa é muito grande. Vamos dar o nosso melhor para classificar a equipe e buscar esse título", diz o jovem, que foi descoberto em um projeto social esportivo aos 10 anos de idade.

O Baixada Champions League, realizado por André Sportgol, tem o apoio da Prefeitura, através da Subsecretaria de Lazer. "A Prefeitura vem dando apoio aos campeonatos em São João de Meriti para poder, assim, afastar os jovens da criminalidade", diz o subsecretário Claudio Lacerda.

Prefeitura realiza oitava operação de ordenamento ...
Prefeitura de Nova Iguaçu divulga balanço de cadas...
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Sexta, 18 Agosto 2017