Defesa Civil de São João de Meriti une forças para evitar desastres em períodos de chuva

A Defesa Civil se reuniu, na manhã desta quarta-feira, no auditório do Meriti Previ, com representantes de diversos órgãos, como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, sindicatos e representantes da sociedade civil para apresentar as atualizações do Plano de Contingência, criado pela prefeitura, contra desastres naturais.

O planejamento envolve iniciativas de prevenção, como monitorar os eventos meteorológicos, produzir alertas antecipados sobre a possibilidade de desastres, identificar e mapear áreas de risco, além de planejamento de ações coordenadas e organização das equipes para enfrentar uma situação de emergência. Os moradores podem entrar em contato com o departamento de Defesa Civil para cadastrar seu telefone e receber alertas por SMS.

O Plano de Contingência foi apresentado em janeiro ao prefeito Dr. João e aos secretários de Saúde, Ordem Pública, Urbanismo, Meio Ambiente, Obras e Promoção social. Neste primeiro momento, o objetivo foi mobilizar todas as instâncias para estabelecer os procedimentos em caso de catástrofes, além de tentar reduzir os riscos de acidentes e prestar um melhor socorro à população. Na fase atual, a sociedade foi convocada a participar do processo.

"A ideia é juntar as forças para que cada agente saiba como atuar diante de um desastre", explica o coordenador da Defesa Civil de São João de Meriti, major Samir Fernandes.

Cabral nega ser corrupto, ter recebido propina e m...
Roger decide e Botafogo derrota o Fluminense em cl...
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Quinta, 21 Setembro 2017