Dia D de combate ao mosquito Aedes aegypti mobiliza agentes em escolas e residências de São João de Meriti

A Prefeitura de São João de Meriti, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta sexta-feira (8), o Dia D sem Mosquito em vários pontos do município. A ação visa alertar a população sobre a importância de combater o Aedes aegypti, especialmente antes da chegada do verão, período mais favorável à sua proliferação. 
Agentes comunitários e da Vigilância Sanitária realizaram visitas e mutirões de limpeza em domicílios e locais públicos. “Nós realizamos esse controle durante todo o ano, mas neste período intensificamos as ações de combate ao mosquito. Todas as equipes de Saúde da Família estão realizando atividades de busca e eliminação de focos do mosquito em conjunto com os agentes de endemias e a comunidade”, diz a secretária de Saúde, Marcia Lucas. 
 
Multiplicadores 
 
As escolas também foram mobilizadas no Dia D. Equipes do PSE (Programa Saúde na Escola) orientaram os alunos com muitas atividades e brincadeiras, ensinando de forma lúdica as formas de combater a dengue, zica e chikungunya. 
 
Carros novos
 
Pela manhã, o prefeito Dr. João e a secretária Marcia Lucas entregaram para a população mais quatro viaturas adquiridas com recursos próprios para realização de fumacê na cidade. Além disso, uma nova máquina foi doada pelo Governo do Estado e mais três foram reformadas, pois estavam sem utilização.
 
“A Secretaria de Saúde está com uma força tarefa para combater o mosquito aedes. Mas é fundamental que a população colabore, tendo os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito. É uma união de forças”, diz o prefeito Dr. João.
Reforma da Previdência: favorável a fechar questão...
Governo do Estado entrega obras da Rodovia do Cont...