Eleitos os primeiros 15 delegados da Baixada Fluminense que participarão da Conferência Final do Plano Metropolitano

A Câmara Metropolitana de Integração Governamental do Governo do Estado do Rio de Janeiro promoveu neste sábado (5), no Centro Cultural Meritiense, mais uma pré-conferência dos municípios de Belford Roxo, Mesquita, Nilópolis e São João de Meriti, para a consolidação das prioridades. de ações do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana do Rio de Janeiro (PDUI / RMRJ). Esta foi uma terceira de dez conferências prévias que foram realizadas no âmbito do processo de consolidação do PDUI. No meeting, foram destacados os Programas de Ações Prioritárias (PAPs) para uma Região Metropolitana, com foco para as ações voltadas para esses municípios.

Participaram 62 organizações de sociedade civil, de organizações sociais, de profissionais e de empresas, e os cidadãos interessados ​​em desenvolvimento metropolitano, que contribuem sem debate sobre as prioridades para a Região Metropolitana.

Vinte e uma se candidataram e foram eleitos os quinze delegados que representaram as quatro comunidades: Ruth Jurberg (Prefeitura de São João de Meriti), Maria Gabriela Bessa (Prefeitura de São João de Meriti), Gustavo Ferreira (ONG Eu Amo Bel), Paulo César Machado (MPS), Douglas Almeida (Casa Fluminense), Jandira Rosa (ONG Sublime / FEMAB), Yasmin Monteiro (Casa Fluminense), Anderson Oriente (IFRJ SJM), Carlos Paiva da Silva (Mídia Kapaa Digital), Fernando Nicholas Dias (RUA), Sérgio Henrique Mantovani (Prefeitura de Belford Roxo), Jandira Neto (IAB), Demétrio Anastassakis (cidadão), Arthur Messias Silveira (Rede Troca de Saberes). Os suplentes são Miriam Rodrigues (SECULT SJM), Guilherme Antunes (UNEAFRO) e Letícia Ribeiro (Casa da Cultura).

“Uma secretaria municipal de Captação de Recursos, Urbanismo e Habitação foi hoje um evento tão importante da Câmara Metropolitana. A ideia foi apresentar os avanços do Plano Metropolitano, debater os principais problemas que ocorrem na região metropolitana e de que forma um balanço pode impactar os avanços em obras e no desenvolvimento ”, disse a secretária da pasta, Ruth Jurberg.

Em sua fala, Ruth abordou uma importante da participação qualificada sem debate e enalteceu o processo de criação e formação da Câmara Metropolitana.

“Atuar com a participação e participação nos principais desafios a ser enfrentados”, ressaltou.

As duas próximas são as pré-conferências e os dias de Caxias, dia 9 de maio, na Unigranrio, e no dia 10 em Nova Iguaçu, no Teatro Sylvio Monteiro, às às 18 horas.

Operação Barreira Fiscal apreende 5 toneladas de ...
Inscrições no Enem começam segunda-feira