Maria Helena e Canarinho disputam a final do Baixada Champions League neste domingo (17)

Destaques da competição foram convidados para times como Cruzeiro, Grêmio e Botafogo 

O campeonato Baixada Champions League, que agitou os campos de São João de Meriti nos últimos quatro meses, chega ao fim neste domingo (17). O jogo está marcado para 13h, no campo do Fazenda Futebol Clube, no bairro Jardim Meriti. Lutam pela taça os times Maria Helena e Canarinho, que tiveram uma trajetória brilhante na competição, que tem o apoio da Prefeitura, através da Subsecretaria de Lazer. Também no domingo, será realizada a disputa do 3º lugar entre Chácara e Independente, às 11h. 

A expectativa é emoção no gramado e muita torcida nas arquibancadas. O evento vai ser animado por um grupo de pagode e o jogo preliminar terá a presença de craques do passado. “Esperamos casa cheia, com previsão de quatro mil pessoas. Convidamos a todos que participem. A festa vai ser bonita”, garante o subsecretário de Lazer de São João de Meriti, Cláudio Lacerda. 

Ao todo, participaram do campeonato 32 times de Meriti, Belford Roxo, Mesquita e Nova Iguaçu. Até a semifinal, o saldo foi de tirar o fôlego: mais de 500 gols em 140 jogos realizados. O artilheiro do campeonato é o jogador Thiago Roberto Geraldo, da equipe Furacão, com 8 gols.  

“Foi uma oportunidade incrível para essa garotada. Alguns jovens que participaram do campeonato foram convidados para jogar em grandes em times, como Cruzeiro, Grêmio e Botafogo”, diz o organizador do Champions League, André SportGol. 

Os times locais já estão se preparando para o próximo desafio: a Super Copa Champions de Verão, que começa no dia 25 de fevereiro de 2018. 

Alunos participam de projeto de soluções tecnológi...
Produção industrial do Rio apresenta crescimento