Prefeitura de São João de Meriti assina termo de compromisso municipal do Programa Saúde na Escola

A Prefeitura de São João de Meriti realizou, na tarde desta quinta-feira, a cerimônia de assinatura do termo de compromisso municipal do Programa Saúde na Escola (PSE). A ação é desenvolvida em conjunto com as secretarias de Saúde e Educação e tem o objetivo de proporcionar aos alunos da rede pública municipal uma interação entre saúde de qualidade e educação integral.

O lançamento aconteceu no auditório do Meriti Previ e contou com a participação do prefeito Dr. João, dos secretários de Educação, Bruno Correia, e Saúde, Marcia Lucas, e do vereador Elias Queiroz.

Para o prefeito Dr. João, o maior desafio do programa é estabelecer uma politica consistente na prevenção ao uso de drogas.

“O tráfico está dominando nossos adolescentes e é nossa responsabilidade fazer um trabalho para conscientizar os pais, alunos, professores e todas as lideranças sobre os riscos e danos devastadores que as drogas causam”.

O programa foi instituído em 2007 e desenvolve politicas intersetoriais voltadas para todos os alunos das escolas públicas municipais.

“O Programa Saúde na Escola estava muito disperso aqui em São João, então formamos uma comissão para alavancar o projeto e conscientizar os alunos que saúde é um conjunto de vários fatores como a educação, a ação social, entre outros”, afirmou a secretária de Saúde.

Rodrigo Maia defende reformulação do Estado
"Tricolor Comunidade" avalia atletas de Japeri par...
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Sexta, 18 Agosto 2017