Prefeitura de São João de Meriti realiza atividades no mês do Idoso

A Subsecretaria da Melhor Idade de São João de Meriti realizará, no próximo dia 16, às 10h, no auditório do Meriti Previ, o Prêmio “Valores da Melhor Idade”. O objetivo é valorizar os idosos que já tanto fizeram e ainda fazem pelo nosso município.

A premiação contará com a presença do prefeito Dr. João, do vice-prefeito Gelson Azevedo, e da subsecretária da Melhor Idade, Almerinda de Carvalho. Os homenageados serão: Sergio Paulo Ramos (Palhaço Leleco) e a Nete Reis (Palhaça Lilica) pelo trabalho de voluntariado, desde a década de 90, levando alegria e diversão a vários asilos, orfanatos, creches, escolas e hospitais da Baixada Fluminense com a Trupe Solidária do Sesc. O ator Luiz Valentim também será homenageado, sendo o ator da região com mais idade em plena atividade e diretor da Fanfarra Produções Culturais, no qual os espetáculos rodam em todo Estado do Rio de Janeiro. Representando os idosos da subsecretaria, a homenageada será Benedita dos Santos M. Dutra, de 80 anos, pelo vigor e envolvimento nas atividades propostas.

No dia, também ocorrerá um seminário que tem como tema “Saber envelhecer”, conduzido pela coordenadora da pós-graduação da Universidade da Terceira Idade da UERJ (UNIATI), Sandra Rabello, o filósofo e terapeuta social Luiz Fernando Sarmento, a subsecretária municipal de Saúde, Dra. Malu, e o fisioterapeuta Edézio Ribeiro Júnior, da Subsecretaria da Melhor Idade. A proposta é discutir e mostrar caminhos para manter a saúde e fortalecer a autoestima dos idosos. As atividades acontecem no mês dedicado ao idoso.
A Subsecretaria da Melhor Idade funciona no Centro Cultural Meritiense, na Praça dos Três Poderes, em frente à Prefeitura, com atendimentos das 8h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. Entre as atividades, atendimento médico, alongamento, dança circular, dança de salão, acupuntura, ioga e coral, festas temáticas, bailes mensais, passeios a museus e cinema.

Saúde de São Gonçalo imuniza 61 mil animais contra...
Defesa Civil realiza curso gratuito de primeiros s...