Prefeitura de São João de Meriti reinaugura mais uma escola nesta sexta-feira (4)

A Prefeitura de São João de Meriti reinaugura nesta sexta-feira (4/05), às 10h, a Escola Municipal Orlando Francisco, no bairro Agostinho Porto. Está é a sexta escola do Programa de Revitalização das Escolas do município que será entregue à comunidade. “Ela foi totalmente reformada para os professores e alunos, tamanha sua importância para a comunidade de Agostinho Porto. A nova gestão tem como marca revolucionar a qualidade de ensino das nossas escolas”, destacou o secretário municipal de Educação, Bruno Correia.

Antiga Escola Paraná, a Escola Orlando Francisco foi inaugurada em 1977. Ela recebeu esse nome após um morador da região, o estivador Orlando Francisco, doar um terreno no bairro Agostinho Porto para a construção da unidade escolar. Depois de muitos anos de descaso, a Prefeitura incluiu o imóvel no Programa de Revitalização e as obras foram iniciadas. A reforma começou em janeiro de 2017 e durou um ano e três meses. 

Além de uma escola novinha em folha, os alunos também ganharam outro presente: uma quadra polivalente para a prática de esportes. “Atendendo a pedidos de muitos anos da comunidade, decidimos construir um espaço para os alunos com iluminação, conforto e segurança. A quadra tem até tabela de basquete”, afirmou o secretário. Ainda de acordo com Bruno Correia, um professor de Educação Física foi contratado pela Prefeitura para ministrar as aulas.

A unidade escolar, que hoje tem 480 alunos, do Ensino Fundamental, possui sete salas de aula reformadas, biblioteca, sala de informática e banheiro adaptado para cadeirantes. Os alunos também serão presenteados com um kit de higiene bucal. A Escola Municipal Orlando Francisco fica na Rua José Antonio Nora, lote 24, quadra 3, em Agostinho Porto.

Biblioteca Rocambole, em Petrópolis, RJ, terá cont...
A teoria dos universos paralelos no ainda inédito ...