Prefeitura de São João entrega à população mais uma escola reformada

A Escola Municipal José M Castanheira, na Vila São João, em São João de Meriti, será entregue à comunidade, nesta sexta-feira (15), às 10h, depois de passar por uma grande reforma.

A unidade teve as salas de aula, banheiros, refeitório e piso totalmente revitalizados. O espaço recebeu anda pintura e iluminação novas. A escola também ganhou um telhado no pátio de eventos, atendendo a uma antiga demanda dos professores e alunos, já que não havia uma área coberta para realização de atividades e eventos.

“Nós restabelecemos a dignidade da comunidade escolar pela recuperação da estrutura física. As crianças estudavam em um ambiente insalubre, com pouca iluminação, sem circulação de ar e não tinham sequer uma área segura para brincar. Com a obra, oferecemos uma nova realidade”, diz o secretário Bruno Correia.

O colégio atende 380 alunos do 1° ao 5° ano do ensino fundamental. Ao todo foram reinauguradas este ano quatro escolas e uma quadra esportiva. Outras 12 unidades estão com obras em estágio avançado.

Saúde finaliza obras do Pam Coelho
Fundec participa dos jogos estaduais das olimpíada...