Prefeitura de São João realiza reunião pública com moradores da Venda Velha e Parque Juriti para discutir o impacto das chuvas

A prefeitura realizou, nesta manhã (12), uma reunião com moradores da Venda Velha e Parque Juriti, áreas mais afetadas pelas últimas chuvas, para esclarecer quais medidas estão sendo tomadas.

O evento aconteceu no Teatro Jacy Alves dos Santos Júnior, no Centro Cultural, e contou com a presença do secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Sobrinho, representando o prefeito, do secretário de Ordem Pública, Francisco Dambrósio, e representantes das secretarias de Saúde, Assistência Social, Captação de Recursos, Habitação e Urbanismo, Ambiente e Sustentabilidade, Defesa Civil, além do engenheiro, José Perini, representante da Prologis, empresa responsável pela construção dos galpões logísticos na região.

Durante o encontro, moradores puderam fazer perguntas sobre que tipo de obras estão sendo realizadas e em quanto tempo as construções serão concluídas. “Venda Velha está sofrendo uma grande transformação. Existem muitas obras programadas para o bairro e uma macrodrenagem já está sendo feita com a conclusão prevista para, aproximadamente, daqui 20 dias. Toda a região será reformada, mas a prioridade são os pontos críticos no entorno da construção dos galpões”, afirmou Antônio Sobrinho.

O engenheiro responsável por fiscalizar a obra da Prologis falou para os moradores da importância de empreendimentos grandes na cidade e esclareceu como a empresa procederá a fim de resolver os problemas causados para a população local.

“Uma construção dessa magnitude é um processo demorado, mas traz grandes benefícios para a região, como a geração de emprego. Todo o terreno será drenado para resolver o escoamento da água e diminuir o impacto das chuvas”, declarou Perini.

O Major Samir Fernandes, da Defesa Civil, ressaltou a preocupação com as famílias atingidas pelas chuvas e parabenizou a gestão pelas rápidas respostas:

“É importante salientar que não houve vítimas e que o prefeito não mediu esforços para atender as pessoas. Nossa prioridade é orientar e dar suporte às famílias que moram em áreas de risco”.

MAGÉ inicia vacinação contra Febre Amarela
Niterói vacinou mais de 190 mil contra a febre ama...