Prefeitura entrega mais uma escola em São João

A Escola Municipal Orlando Francisco, em Agostinho Porto, foi reinaugurada nesta sexta-feira (4/05). Totalmente reformada para os professores e alunos, a unidade escolar foi a sexta escola do Programa de Revitalização do município a ser entregue à comunidade. Além de uma escola novinha em folha, os alunos também ganharam outro presente: uma quadra polivalente para a prática de esportes. A reforma começou em janeiro de 2017 e durou um ano e três meses. 
O prefeito Dr. João participou da cerimônia de reinauguração e confirmou seguir sua promessa de campanha. “Desde que iniciamos o nosso governo, estamos seguindo à risca uma frase do hino de São João de Meriti: ‘guiar a nossa cidade, crescendo e avante’. E esse é o dever dos governantes”, afirmou. Segundo o prefeito, as crianças são o futuro da cidade. “Quando a gente entrega um posto de saúde reformado, são mais serviços de saúde que estamos oferecendo ao povo. E quando entregamos uma escola, estamos colocando à disposição da comunidade um futuro melhor para as crianças. Desta maneira, elas terão dignidade e prazer em estudar. Aqui está o futuro da nossa cidade, do nosso estado, do nosso país”, ressaltou.
 
O vice-prefeito Gelson Azevedo destacou a preocupação da Prefeitura com a Educação. “O governo está empenhado em cuidar de todo o município. Não vamos medir esforços para zelar por cada escola até o fim do mandato”, afirmou, acrescentando que é preciso amor e cuidado para lidar com as crianças. “Não é fácil. Mas com amor e o carinho dos professores, a gente consegue”.
 
A preocupação com a Educação foi o ponto alto do discurso do secretário municipal de Educação, Bruno Correia. “Quando a gente tem um governo que cuida das pessoas, temos um caminho melhor para percorrer”, ressaltou. Bruno frisou, também, a importância de unir educação com esporte. “Hoje estamos trazendo para essa escola não só educação, mas também a prática do esporte. E mais importante que uma quadra nova, para os alunos praticarem atividades, é que ela terá um professor para orientar. E esse é o caminho: transformar vidas através do esporte”, concluiu.
 
Diretora da escola há 13 anos, Eusimar de Oliveira Marques Benedito agradeceu à comunidade e às professoras, companheiras de trabalho. “Todo dia é uma conquista”, afirmou a diretora. Ela também elogiou a reforma e citou a nova quadra de esportes. “É gratificante ver essa unidade toda reformada para os alunos e nós, professores. Estou emocionada”, completou.
 
Antiga Escola Paraná, a Escola Orlando Francisco foi inaugurada em 1977. Ela recebeu esse nome após um morador da região, o estivador Orlando Francisco, doar um terreno no bairro Agostinho Porto para a construção da unidade escolar. Com 480 alunos do Ensino Fundamental, a escola possui sete salas de aula reformadas, biblioteca, sala de informática e banheiro adaptado para cadeirantes. Os alunos foram presentados com um kit de higiene bucal, oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde.
Avenida Nova Aurora ganha ‘banho de obras’
19 mil pessoas terão melhorias no abastecimento de...