Prefeitura inaugura escola que será projeto-piloto de inovação pedagógica

A Prefeitura de São João de Meriti inaugura, na próxima segunda-feira (05), a Escola Municipal Professor Jansen Pereira de Mello, no Jardim Meriti. A unidade faz parte do projeto de expansão da rede municipal de ensino. Será a 65ª escola municipal da cidade, com 730 alunos da educação infantil ao sétimo ano.

Segundo o Secretário municipal de Educação Bruno Correia, a inauguração preenche um déficit de educação no bairro, já que não havia unidades públicas na localidade. Correia destacou, ainda, que a ideia é inserir um projeto-piloto de inovação pedagógica da Secretaria de Educação, que tem como objetivo transformar a escola em um colégio de aplicação.

"Além de estrutura física de escola particular, o ensino ofertado vai ser de excelência. Será uma gestão com foco no aumento do indicador do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)", destacou o secretário.

A nova escola vai ficar instalada no antigo Colégio Guararapes - um dos mais tradicionais da rede particular de São João de Meriti. De acordo com o secretário, o imóvel foi alugado pela Prefeitura.

São Paulo tem “Dia D” de vacinação contra febre am...
Temer inaugura em Pernambuco obra do projeto de in...