Projeto Voar é ampliado nas escolas da rede municipal

O Projeto Voar Ginástica Aeróbica, que tem o objetivo de levar esporte e atividades aeróbicas às crianças, foi ampliado. Agora, alunos da Escola Municipal Prof. Jansen Pereira de Melo também poderão participar. A Prefeitura de São João de Meriti, através da Secretaria municipal de Educação, lançou o segundo polo de atividades na escola. O projeto é feito em parceria com o treinador da Seleção Brasileira de Ginástica Olímpica, Luís Ramiro Lima. Segundo o secretário de Educação Bruno Correia, é preciso dar asas às crianças.

“A finalidade do projeto, de cunho social, não é procurar talentos, mas sim dar ‘asas’ à criança, para que ela possa se achar no mundo e direcionar o caminho que quiser”, ressaltou o secretário. Para Bruno Correia, criar oportunidade às crianças, através do esporte, é uma ferramenta poderosa para impulsionar a mudança social, educar, apoiar e proteger. Com a ampliação, o projeto vai atender 120 crianças, que irão ganhar uma oportunidade através do esporte. Em um ano de atuação, o Projeto Voar já revelou quatro atletas que foram medalhistas no Campeonato Brasileiro.

Leonardo Soares, 14 anos, aluno da Escola Municipal Francisco Agostinho da Costa, onde funciona o primeiro polo do projeto, conquistou o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Ginástica Juvenil, realizado em São João de Meriti. Ele disse que, graças ao esporte, o relacionamento com a família melhorou e as notas na escola aumentaram. Maria Helena, de 11 anos, que garantiu o terceiro lugar no Brasileiro de Ginástica Infantil, afirmou que seu sonho é ser atleta profissional e disputar uma Olimpíada. “O Projeto Voar é muito importante na minha vida, tanto pessoal como dentro da escola”, garantiu.

Crivella autoriza 250 autonomias de táxi
Prefeitura de Niterói regulamenta Lei dos Cervejei...