São João de Meriti vacina 37 mil pessoas no Dia D

As filas começaram cedo nos postos de saúde, no Dia D Contra a Febre Amarela, em São João de Meriti. Os pontos de vacinação na Praça da Prefeitura, Vila Olímpica, CAPSI da Vila Tiradentes e Igreja Universal de Éden, além da tenda montada na Praça da Matriz pelo governo do Estado, também tiveram bastante procura. No total, foram imunizadas 37 mil pessoas, mais de 20% além da meta inicial estipulada pela Secretaria de Saúde, de 30 mil doses. 
O prefeito Dr. João e a secretária da pasta, Márcia Lucas, acompanharam o mutirão, que também teve a presença do secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Junior, Dr. Luizinho. “São João de Meriti está de parabéns com a organização nesta campanha. O povo veio para a rua se vacinar. Vamos continuar trabalhando juntos, dando esse exemplo de cidadania, dando acesso para a população se proteger contra a febre amarela”, disse Dr.  Luizinho. 
 
Para o prefeito, o sucesso da campanha se deve ao comprometimento de todos os funcionários da Saúde e até de outras secretarias, que estão trabalhando como voluntários. “Na semana passada imunizamos quase 10 mil pessoas no fim de semana. Agora, atingimos esses números excepcionais. É importante lembrar às pessoas que não puderam aproveitar o Dia D que durante a semana todos os postos de saúde continuarão vacinando contra a febre amarela”, garantiu Dr. João. 
 
No dia 25 de janeiro, o município passou a oferecer a dose fracionada da vacina, seguindo determinação do Ministério da Saúde e da Secretaria estadual. A campanha de dose fracionada irá até o dia 19 de fevereiro.
[15:17, 28/1/2018] +55 21 97921-4446: Se puderem dar uma olhada 👆🏻
[15:58, 28/1/2018] +55 21 97921-4446: Meninas, Alexandre tomou um tombo e está sentindo a coluna de novo. Estou indo com ele no hospital. Posso pedir um favor? Revisar essa matéria e disparar pra imprensa, colocando duas fotos do Beto (incluindo uma do Dr., o Luizinho e um garotinho) e duas do Ednilson.
[15:59, 28/1/2018] +55 21 97921-4446: No site, a gente pode mandar amanhã pro Rubens colocar mais fotos dos postos e pontos de vacinação
Barricadas provocam enchentes em vários bairros de...
Perseguição policial a criminosos deixa um morto e...