São João realiza o I Fórum de Elaboração do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo

Mudança e sonho. Estas foram as palavras mais usadas, na manhã desta quinta-feira (07), no auditório do Meriti Previ, durante o I Fórum de Elaboração do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo de São João de Meriti. O evento foi realizado pela prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social.

"Queremos ver mudanças e por isso hoje estamos aqui. A realização deste primeiro fórum já é uma grande vitória. Agradeço aos funcionários que trabalham na secretaria, conselheiros tutelares, promotora, juíza e a todos que nos ajudam todos os dias a construir uma cidade e um futuro melhor para nossas crianças e jovens", comentou a secretária da pasta, Roberta Queiroz, ressaltando que o plano municipal está sendo construído com a ajuda dos jovens infratores e a partir das demandas passadas por eles. 
 
Para o subsecretário de Direitos Humanos, Marcelo Rosa, é fundamental a participação das famílias no processo socioeducativo.
 
"O governo municipal quer dar melhores condições de vida, oportunidades para nossos adolescentes. Vamos nos unir às famílias para fazer acontecer a mudança que queremos", disse ele, que foi representando o prefeito Dr. João: "São João é o terceiro município do estado com mais mortes de jovens e precisamos dar as mãos e mudar essa realidade".
 
A promotora de justiça, Dra. Luciana Grumbach, explicou o papel de um plano municipal e o quanto ficou feliz em ver a criação do setor em São João de Meriti:
 
"Todas as cidades do Brasil são obrigadas a fazer um plano socioeducativo para traçar metas e objetivos para os jovens que cumprem medida socioeducativa e aqui em São João ele não existia. Fico muito feliz em ver o plano nascendo para ajudar os moradores do município. A gente acredita muito na ressocialização e queremos ver jovens com sonhos, se profissionalizando. Porque existe, sim, um futuro brilhante para todas essas meninas e meninos".
 
Também participaram do encontro Nubiana da Silva, do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente; Dra. Regina Rios, juíza da Infância, Juventude e Idoso e Eliete Mica, secretária municipal de Esporte.
Alunos do Programa Novo Mais Educação apresentam t...
Câmara de Caxias debate municipalização do ensino ...