Shows em homenagem ao trabalhador lotam Praça da Prefeitura e movimentam economia de São João de Meriti

A população de São João de Meriti ganhou uma programação especial para comemorar a Semana do Trabalhador. Foram cinco dias de shows, que lotaram a Praça dos Três Poderes, em frente à Prefeitura. A festa começou na sexta-feira (27), com os cantores Waguinho e Bruna Karla, que foram recebidos com muito carinho pelos milhares de fãs meritienses. A noite de sábado (28) começou animada pela banda Na Balada, que encantou o público com grandes sucessos do pagode atual. O grupo 100% encerrou o segundo dia de festa em grande estilo.

No domingo (29), os grupos Wambora e Balaco Baco levantaram a plateia com muito samba e pagode. Os espetáculos invadiram a madrugada. 

Na segunda-feira (30), celebrando o Dia da Baixada, o grupo Audácia Pura abriu a noite embalando o público ao som de pagode romântico. A festa continuou com a apresentação da banda ImaginaSamba, que fez a alegria dos meritienses.

No dia 1º de maio, os cantores Gabi Lima e Ferrugem foram as estrelas. O pagodeiro incendiou o plateia, de mais de 30 mil pessoas, encerrando a programação em homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras da cidade. O artista Dilsinho fez uma participação especial no show. O evento foi prestigiado pelo prefeito Dr. João e o vice-prefeito, Gelson Azevedo. 

“Pensei muito antes de fazer esses shows. Mas, apesar de ter sofrido algumas críticas, vejo que tomei a decisão certa. Nosso propósito foi trazer divertimento para esse povo sofrido, que trabalha tanto. E as críticas nós respondemos com trabalho: a educação, a saúde, a limpeza urbana e todas as demais áreas estão funcionando. Além disso, a festa movimentou nossa economia, já que todos os hotéis da cidade ficaram lotados”, afirmou Dr. João. 

Mutirão do Trabalho e dia de lazer

No feriado do dia 1º, a Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, também promoveu atividades de lazer para os moradores, na Vila Olímpica. E na Praça dos Três Poderes, a Secretaria de Trabalho fez um mutirão para agendamento de Carteira do Trabalho e documento de Identidade, balcão de emprego e orientação jurídica. A ação atraiu centenas de pessoas. 

Arena Carioca Dicró promove aula de dança de salão...
Prefeitura de Duque de Caxias divulga locais e hor...