Teatro do Centro Cultural Meritiense lota no primeiro fim de semana após reinauguração pela Prefeitura

 Reinaugurado na última sexta-feira (1), o Teatro Jacy Alves dos Santos Júnior,  no Centro Cultural, em Vilar dos Teles, já abriu as portas para a população no fim de semana. A plateia ficou lotada na apresentação de um grupo de dança urbana. E já há varios espetáculos agendados para as próximas semanas. 
 
“O povo de São João precisava de um espaço como esse. Além de ser usado pelos nossos alunos, já temos alguns shows sendo programados no Teatro”, afirma o secretário de Cultura, Waguinho Bastos. 
A dança, a música e outras manifestações artísticas deram o tom na reabertura do Teatro, na sexta-feira. A Banda Marcial recepcionou o público no hall de entrada e emocionou. 
 
Após a solenidade de abertura, com a execução dos hinos nacional e municipal, realizado pela Orquestra Sinfônica Meritiense, aconteceu a primeira apresentação da tarde. Os bailarinos Antonio Carioca e Ana Paula Pessoa encantaram a platéia dançando o samba "Formigueiro das Américas", seguidos pela apresentação do Coral da Melhor Idade que interpretou clássicos como "Além do Arco-íris" e "Aquarela". A celebração contou, ainda, com apresentações de dança e teatro dos alunos das oficinas do Centro.
 
Construído há 25 anos, no governo José de Amorim, o teatro estava há cinco anos fechado e sem atividades, servindo apenas como depósito de lixo. O prefeito Dr. João se emocionou ao falar da reabertura. 
 
“Já fizemos algumas importantes inaugurações este ano, mas a reabertura deste teatro me emocionou bastante porque este espaço é para todos. Cultura é fundamental para a construção de qualquer sociedade e devolver o teatro para a população é muito gratificante”, afirmou.
 
O vice-prefeito Gelson Azevedo destacou as dificuldades da prefeitura e a importância dos investimentos na cultura, sem deixar de dar atenção a outras áreas: 
 
“Quando assumimos o governo, recebemos a cidade completamente destruída. O Centro Cultural estava fechado e totalmente deteriorado. Temos pouco dinheiro, mas com muito trabalho estamos reconstruindo o município e a reabertura do teatro prova isso”.
 
A reforma incluiu a climatização do teatro, a substituição de poltronas e cortinas, além de mudança na iluminação e identidade visual. O secretário Waguinho agradeceu à nova gestão.
 
"A abertura deste teatro é uma grande oportunidade para todos os moradores de São João de Meriti. O momento é de agradecer e dizer que a arte pode transformar e salvar vidas, e eu sou prova viva disso", comentou emocionado.
BELFORD ROXO GANHA PASSARELA DA CCR NOVA DUTRA
Prefeitura de Queimados inaugura Clínica da Famíli...