Teresópolis é indicado como um dos destinos mais bonitos para se viajar no Brasil

A empresa americana Expedia Brasil, uma das maiores agências de viagens online do mundo, publicou no site ‘Viajando com a Expedia’ os destinos mais bonitos de cada estado do Brasil. A intenção é encorajar as pessoas a viajarem para conhecer esses lugares.

 Único destino do estado do Rio de Janeiro, Teresópolis é um dos 23 indicados, junto com Aracaju/Sergipe; Barcelos/Amazonas; Boa Vista/Roraima; Bombinhas/ Santa Catarina; Cambará do Sul/Rio Grande do Sul; Capitólio/Minas Gerais; Carolina/Maranhão; Conde/Paraíba; Fortaleza/Ceará; Guarapari/Espírito Santo; Joanópolis/São Paulo; Macapá/Amapá; Maraú/Bahia; Mateiros/Tocantins; Natal/Rio Grande do Norte; Olinda/Pernambuco; Parnaíba/Piauí; Ponta Grossa/Paraná; Porto Velho/Rondônia, Rio Branco/Acre; Santarém/Pará e São Miguel dos Milagres/Alagoas.

Continuar lendo
20 Acessos
0 comentários

Teresópolis realiza a 13ª Conferência Municipal de Saúde

Evento acontece neste sábado, dia 22, das 8h às 18h, no Vilanova Parque Hotel

Com o tema ‘Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas – Direito do povo teresopolitano’, acontece neste sábado, dia 22, a 13ª Conferência Municipal de Saúde. O local é o Vilanova Parque Hotel (Rua Armando Fajardo, 173, Cascata Guarani) e o evento será realizado das 8h às 18h. Instrumento para melhoria da gestão de saúde no município, a Conferência é obrigatória por lei e deve ser realizada a cada dois anos.

Segundo o Conselho Municipal de Saúde, confirmaram participação Solange Cirico, representante do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, e também a enfermeira Solange Belchior e Eliane Santos, representantes do Conselho Estadual de Saúde.

Reunindo usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), trabalhadores e prestadores de serviço público e privado, a Conferência tem como finalidade avaliar a atual situação do setor, estabelecer as diretrizes que farão parte do Plano Municipal de Saúde e eleger as entidades, titulares e suplentes, que passarão a compor o Conselho Municipal de Saúde no próximo mandato bienal.

Programação

8h – Credenciamento dos delegados e convidados

8h30 – Exposição Dialogada: Rumos da Saúde Pública em Teresópolis – 27 anos do Sistema Único de Saúde em Teresópolis

9h30 – Apresentação do Plano Municipal de Saúde – Quadriênio 2018-2021: Passado, Presente e Futuro

12h – Almoço

13h – Debate

14h às 18h – Eleição do Novo Conselho Municipal de Saúde – Gestão 2018-2020

18h – Encerramento

Continuar lendo
17 Acessos
0 comentários

Prefeito Tricano inaugura Policlínica do Servidor Municipal e nova sede do CAPSi

O prefeito Mario Tricano, acompanhado da primeira-dama, Beth Tricano, de sua equipe de governo e de vereadores, inaugurou nesta segunda-feira, 17, a nova sede do CAPSi (Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil). A partir de agora, o atendimento agora acontece em instalações ao lado do Cemusa, que foi totalmente reformado pela Prefeitura. O prefeito inaugurou também a Policlínica do Servidor Municipal, na Tijuca, com previsão de funcionamento para breve. Inicialmente, os funcionários terão acesso a consultas em seis especialidades médicas. As consultas serão agendadas por telefone (número será divulgado) ou pessoalmente, na Policlínica.

 “O atendimento é direto para os servidores, mas indiretamente para toda população. Porque quando a gente tira uma comunidade que era atendida nos demais serviços e traz para dentro de um serviço municipal, vai esvaziar algum outro ponto. Então vai facilitar para população de uma forma geral. Tenho certeza de que daqui mais algum tempo nós vamos ter uma policlínica muito maior, com mais profissionais atendendo o funcionário ativo, inativo e pensionista. Eu não me preocupo apenas com o ativo, mas também e principalmente com o pensionista e o inativo. É uma classe que foi sempre deixada de lado e não vamos excluir. Nós vamos, na verdade, incluí-la no processo”, ressaltou Tricano, agradecendo a parceria com a Câmara Municipal.

A primeira-dama, Beth Tricano, enfatizou que “é uma grande demonstração de respeito aos funcionários, à população. Eu só lamento uma coisa|: que ao invés do prefeito estar construindo, ele está reconstruindo o que havia feito, obras que governos posteriores deixaram acabar. Eu não gosto de pontuar questões negativas, mas a gente fica indignada com o descaso. Mas, agradeço a todos que participaram da construção da Policlínica e da reforma do Cemusa. Fizeram com carinho e empenho. Trabalhar com dinheiro é fácil, mas sem dinheiro, é muito difícil.”

No Cemusa, o vice-prefeito Sandro Dias ressaltou a instalação do CAPSi e a reforma da unidade de saúde. “Apesar de toda a situação que temos vivido como é bom poder participar de inaugurações, entregar para população, especialmente essa referência que sempre foi o Cemusa com uma condição melhor de atendimento. O prefeito Tricano voltando, tentando recuperar aquilo que foi deixado para trás e procurando fazer um trabalho para poder cada vez melhor atender a população”.

O secretário de Saúde, Diego Souza, mencionou o empenho para que a Policlínica do Servidor se tornasse realidade. “Vão ter várias especialidades para atender os servidores do nosso município. É um cuidado também que o prefeito nos solicitou e que a gente vem desenvolvendo. Ele se empenhou muito pra que essa obra ficasse pronta e nós estamos já equipando, seja com a questão dos materiais quanto que os profissionais pra poder dar um atendimento de qualidade para os nossos servidores, tanto os ativos, quanto os inativos, porque todos merecem esse cuidado”.

Concursado há 17 anos, o secretário de Controle Interno, Nilton Canto, falou da satisfação de participar de um investimento que valoriza o servidor municipal. “Fico duplamente feliz: por fazer parte da equipe de governo do prefeito Tricano e na condição de servidor, como contador da Prefeitura. Essa é uma conquista para a gestão valoriza o funcionário”.

Continuar lendo
17 Acessos
0 comentários

Música, dança, teatro de bonecos e orquestras marcam fim de semana de comemorações pelo aniversário de Teresópolis

‘Arte na Praça’, Petrobras Sinfônica e Coro e Orquestra da 1ª Igreja Batista de Teresópolis, fizeram parte das comemorações

Dando continuidade às comemorações pelos 126 anos de Teresópolis, neste sábado, 15, e domingo, 16, aconteceram diversas atividades na Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, dentro do projeto ‘Arte na Praça’. Com realização da ‘Mosaico Produções’, a iniciativa contou com o patrocínio do Grupo Petrópolis e Governo do Estado, e parceria da Prefeitura, através de suas Secretarias de Cultura e de Turismo, além da iniciativa privada.

Dança, teatro de bonecos e música

No sábado, 15, o espetáculo ‘POP`S’, do Studio Dias de Dança deu o tom moderno ao evento, dançando coreografias diversas. A performance do Ballet da Casa de Cultura Adolpho Bloch, com coreografia da professora Júlia Astori, empolgou a platéia. “Esse espaço está voltando às suas origens, com o povo e a arte na praça. A arte tem que ser pública”, afirmou a mestre-de-cerimônias Nara Zeitune. Em seguida, Xando Pernambuco deu o tom circense com o teatro de bonecos ‘Hoje tem Mamulengo’. “É na rua que o teatro mamulengo se expressa com mais originalidade”, comentou Xando.

Em seguida, ouviu-se a excelência da Orquestra e do Coro da 1ª Igreja Batista de Teresópolis, um produto genuinamente teresopolitano e de qualidade, encerrando o dia de atividades com peças como “Agnus Dei”, regida impecavelmente pelo maestro João Marcos Soares e tocado e cantado por mais de 80 artistas.

Histórias, circo e Orquestra Petrobras Sinfônica

A festa, a diversão e a boa música continuaram no domingo, dia 16. No programa, ‘Contação de Histórias’ com Jeanette Albuquerque e suas “Fábulas Fabulosas”, e Aline Busatto, com “Boi Tatá”. Em seguida, foi a vez das ‘Variedades Circenses’ com a Trupe Circonflexo, que fez o público se divertir.

Fechando o evento, a belíssima música da Orquestra Petrobras Sinfônica, regida pelo maestro Felipe Prazeres, encantou a todos. Simpático e carismático, Felipe brincou com as crianças que dançavam em frente ao palco, regeu a orquestra e até a plateia ao tocar, depois de Bach, Mozart e Bartok, um dos quatro “bis”: o baião “Mourão”, do maestro Guerra Peixe.

Houve até música ‘alienígena’. “Essa obra do inglês Benjamin Britten soa como coisa de outro planeta. Ele desconstrói a música. Mas termina com três minutos de som mais palatável. É interessante ouvir esse experimento. Vocês vão concordar!”, afirmou o maestro. E foi exatamente como disse: interessante. Felipe Prazeres ficou encantado com a recepção que teve em Teresópolis e prometeu voltar com a orquestra no ano que vem. “Vai ser em julho de novo. Já combinamos tudo!”, comemorou o secretário de Cultura, Márcio de Paula.

Continuar lendo
17 Acessos
0 comentários

Mais de 600 atletas participam de corrida e torneio de jiu-jítsu em Teresópolis

Dois eventos esportivos movimentaram Teresópolis neste domingo, 13 de julho, com o apoio da Secretaria de Esportes. Segundo o secretário Luiz Otávio Oliveira, que acompanhou as duas competições, “o Governo vem dando continuidade a sua política de promoção e valorização de todas as modalidades esportivas”.

Na 9ª Corrida e Caminhada Dedo de Deus, 230 atletas inscritos fizeram o percurso de 6 km, entre o Soberbo e o Ginásio Pedrão, na Várzea, com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar. Organizador da corrida e caminhada, Itenilton Silva agradeceu a colaboração de patrocinadores e da Prefeitura, e também a participação dos atletas.

A vencedora geral na categoria feminina foi a corredora Vera Basílio, da equipe ‘Acorda pra Correr’, do Rio de Janeiro. No masculino, o corredor Tiago Lima da Silva, também de Petrópolis, conquistou o 1º lugar. Os dois moram em Petrópolis.

No Ginásio Pedrão, o I Torneio de Jiu-jítsu ‘A União faz a Força’ reuniu cerca de 400 atletas entre 4 e 17 anos, de 18 academias de Teresópolis, Petrópolis, Guapimirim e Além Paraíba. “Professores e academias estão aqui, mostrando esse trabalho maravilhoso, que é para ajudar o próximo. Temos muitos bons atletas e, copm certeza, o futuro deles é brilhante”, avaliou o organizador do evento, Rogério Siqueira.

Continuar lendo
27 Acessos
0 comentários

Prefeitura de Teresópolis realiza serviços de limpeza, recuperação asfáltica e reparos de galerias em diversos bairros

Durante a semana, a Prefeitura executou uma série de melhorias em diversos bairros da cidade.  Foram realizados serviços de manutenção e recuperação de redes de drenagem, de pavimentação asfáltica, dos calçamentos de paralelos e capina e limpeza de ruas. Além dos trabalhadores da Secretaria de Serviços Públicos, as ações contam ainda com maquinário de grande porte como retroescavadeira, caminhão e rolo compressor.

Na programação de poda, capina, roçada e limpeza estão incluídos os bairros Vale do Paraíso, Golfe, Quebra Frasco e Várzea. O canteiro central da Reta recebeu um tratamento especial da equipe de Parques e Jardins, que fez a poda dos galhos e retirou ervas de passarinho, praga que pode levar seu hospedeiro à morte por falta de nutrientes, caso não seja combatida a tempo.

E para garantir mais segurança aos motoristas, a operação tapa-buraco é realizada diariamente pelas equipes municipais.  Nesta semana, a intervenção atendeu as vias do Centro. Outra atividade realizada também quase todo dia é a recomposição dos calçamentos feitos em paralelos. Desta vez, a beneficiada foi a Rua Jaguaribe, na Fazendinha.

Ainda esta semana, operários trabalharam na desobstrução e recuperação de um trecho da galeria da Rua Beira Linha e na restauração do muro da Praça Olímpica, na Várzea.

Continuar lendo
17 Acessos
0 comentários

Prefeitura de Teresópolis recupera atrativo e gincana de pintura marca os 50 anos da Fonte Judite

Concluída a recuperação da Fonte Judite, no Alto. Construído em 1920, remodelado e inaugurado em julho de 1967, o atrativo começou a ser revitalizado em junho, em um trabalho conjunto entre as equipes das secretarias municipais de Cultura e de Turismo e importante parceria da Pousada Terê Parque e do Supermercado Multi Market.

“Uma gincana de pintura neste sábado, dia 15, marca os 50 anos da Fonte Judite, que está totalmente pronta para receber os participantes e visitantes”, destaca o secretário municipal de Cultura, Márcio de Paula, informando que a gincana é uma iniciativa da SOARTE – Sociedade dos Artistas de Teresópolis.

Recomposição de azulejos danificados, substituição das pinhas quebradas na parte superior do atratativo, remoção de pixação, pintura e limpeza geral foram os trabalhos executados no espaço público.

Localizada na Rua Olga de Oliveira, no Alto, a fonte de água natural é uma obra arquitetônica em estilo colonial, revestida com azulejos e possui cinco saídas d’água em forma de faunos. Em sua fachada se destacam duas trovas em homenagem ao monumento: uma de autoria do trovador Manoel de Araújo Peres, outra da trovadora Ilda Correia Leite. O nome é uma homenagem a Judith, filha de Luiz de Oliveira, antigo proprietário das terras onde se encontra o atrativo, e que teria sido curada de uma grave enfermidade através das propriedades medicinais da água da fonte.

Continuar lendo
22 Acessos
0 comentários

‘Arte na Praça’ e ‘Serveja’ neste final de semana na Praça Olímpica e no Parque Regadas, em Teresópolis

Música, dança, teatro de bonecos, contação de história e apresentações circenses estão na programação

Dando continuidade às comemorações pelos 126 anos de Teresópolis, neste final de semana acontecem diversas atividades na Praça Olímpica. É o projeto ‘Arte na Praça’, com apresentações no sábado, 15, e no domingo, 16, a partir das 11h. Com realização da ‘Mosaico Produções’, a iniciativa conta com o patrocínio do Grupo Petrópolis e Governo do Estado, e parceria da Prefeitura. 

No sábado, tem ‘POP`S’, com o Studio Dias de Dança, às 11h. A performance do Ballet da Casa de Cultura será a partir de13h. Em seguida, Xando Pernambuco mostra o teatro de bonecos ‘Hoje tem Mamulengo’. A Orquestra e o Coro da 1ª Igreja Batista de Teresópolis encerra o dia de atividades com apresentação a partir das 16h.

No domingo, ‘Arte na Praça’ começa novamente às 11h, com ‘Contação de História’.  A partir de 13h30 tem ‘Variedades Circenses’ com a Trupe Circonflexo. Fechando o evento, às 16h, o público terá a chance de ouvir a belíssima música da Orquestra Petrobras Sinfônica.

Haverá também neste final de semana, começando na sexta, 14, a partir das 18h, e indo até domingo, 16, o ‘Serveja Teresópolis’. A 2ª edição do maior evento de gastronomia de rua e cerveja artesanal da Região Serrana, acontece no Parque Regadas e terá shows com bandas locais, espaço kids e muitas novidades. Uma realização em parceria com a Prefeitura, com custo zero para o município. 

Continuar lendo
30 Acessos
0 comentários

Inscrição para 12ª Conferência de Assistência Social vai até dia 20

Podem ser feitas até o dia 20 de julho as inscrições para a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social. O atendimento acontece na sede do CMAS - Conselho Municipal de Assistência Social (R. Carmela Dutra, 475/sala 01, Agriões), de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h.

Continuar lendo
37 Acessos
0 comentários

Escola Antonio Santiago homenageia a Cultura em Teresópolis

Teresópolis, 11 de julho de 2017 – A Escola Municipal Antonio Santiago, em Agriões, realizou nos dias 7 e 8 o seu ‘Arraiá da Cultura e da Arte’. A festa integrou o projeto pedagógico anual ‘O mundo que vivemos e o que queremos’ e contou com barraquinhas ornamentadas com temas ligados ao teatro, dança, artes plásticas, literatura, fotografia, artesanato e a arte de cozinhar.

Continuar lendo
22 Acessos
0 comentários

Orquestra e Coro da 1ª Igreja Batista de Teresópolis e Orquestra Petrobras Sinfônica

Espetáculos serão ao ar livre, na Praça Olímpica Luís de Camões, nos dias 15 e 16 de julho, dentro das comemorações dos 126 anos de fundação da cidade

 Teresópolis, 10 de julho de 2017 - A Orquestra e o Coro da 1ª Igreja Batista de Teresópolis e a Orquestra Petrobras Sinfônica farão concertos na Praça Olímpica Luís de Camões, nos dias 15 e 16 de julho, respectivamente, como parte dos festejos pelo aniversário da cidade — fundada em 1891, pelo luso-britânico George March. Haverá também, durante os dois dias, outras atividades culturais.

Continuar lendo
19 Acessos
0 comentários

Feirinha de Teresópolis tem apresentação da Banda Reciclarte e shows no fim de semana

 

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária definiu as atrações musicais deste fim de semana na Feirinha de Teresópolis, no Alto. Pelo projeto ‘Esse Palco vai dar Trabalho’, a cantora Serena se apresenta no sábado, dia 8, às 14h, com sucessos do pop rock e rock, nacional e internacional. No domingo, também às 14h, destaque para Reinaldo Salles cantando hits da MPB e Bossa Nova, entre outros estilos musicais.

Outra ação do domingo, dia 9, às 11h, é a Banda Reciclarte, da Escola Municipal Belkis Frony Morgado. Completando 10 anos de existência, a banda é formada por alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, com idade entre 7 e 10 anos. Utilizando instrumentos criados com materiais recicláveis, como latas de tinta, tubos de PVC e galões de plástico, e sob o comando do maestro Edmilson Mello Lima, os estudantes vão apresentar repertório variado.  

Continuar lendo
26 Acessos
0 comentários

‘Super Taça Empresarial de Futsal’ começa nesta segunda em Teresópolis

 

STEF 2017 será promovida em parceria pela Prefeitura e Clube Comary

Resultado da parceria entre o Governo Municipal e o Clube Comary, a ‘Super Taça Empresarial de Futsal’ (STEF 2017) vai contar com a participação de funcionários de 12 empresas da cidade. A competição começa nesta segunda-feira, 3, no Ginásio Pedrão, às 19h, com a rodada inaugural, com três jogos: Gis Móveis x Padaria Império; Arbor Brasil x ADEP; e Vidraçaria Dedo de Deus x APEL. A entrada é um 1 kg de alimento não perecível ou um agasalho.   

As partidas vão acontecer até setembro, no Pedrão, às segundas-feiras, e no Clube Comary, às terças-feiras, sempre a partir das 19h. Nesta terça, 4, no Clube Comary, têm as partidas Clube Comary x Unisport; Alterdata x Estrelar Ferragens; e Terê Pão x Viação Dedo de Deus.   

As equipes do Grupo A enfrentam os times do Grupo B em seis rodadas. Os quatro primeiros colocados de cada grupo estarão classificados para as Quartas de Final da STEF.

Continuar lendo
22 Acessos
0 comentários

Presente carioca bom e antigo para o aniversário de Teresópolis na Matriz

Grupo Vocal Rio Antigo, com roupas de época e afinadíssimo, deu show com a música brasileira do início do Século 20 em mais uma versão da “Música na Matriz”

O Rio Antigo subiu a Serra e encarou o frio em Teresópolis na tarde de domingo, 02 de julho de 2017. O frio ambiente apenas, diga-se. Porque a apresentação do animado Grupo Vocal Rio Antigo esquentou a mais recente versão do projeto “Música Na Matriz”, que acontece todo primeiro domingo do mês, na Igreja Matriz de Santa Teresa, no Centro da cidade. O show, por sinal, fez parte das comemorações pelos 126 anos de Teresópolis, comemorados no dia 06 de julho.

Vestidos a caráter, com roupas de época (início do século 20), as sete mulheres e quatro homens — entre estes o sorridente e simpático maestro Celso Branco — apresentaram 11 canções de nomes como Noel Rosa, Ernesto Nazareth e Ismael Silva, entre outros. “Cidade Mulher”, de Noel, abriu o espetáculo. “A música foi uma homenagem de Noel Rosa à cidade do Rio de Janeiro”, explicou Branco, antes de o grupo — que tem dois anos — começar a cantar versos como “Cidade do Amor/ Cidade Mulher (...)”. “Nossa intenção é resgatar a música do Rio Antigo, especialmente aquela que está quase esquecida, que não toca em lugar nenhum. Nosso repertório vai de ‘Mil e Novecentos e Pouquinho’ a ‘Mil e Novecentos e Cinquenta e Pouquinho’”, brincou o maestro.

Uma dessas canções esquecidas foi um maxixe anônimo, “Nêgo Véio Quando Morre”, seguida de “Brejeiro” — este um famoso chorinho de Ernesto Nazareth — e de uma versão com arranjo mais moderno de Celso Branco para outro maxixe anônimo da década de 20: “Ou Vai ou Racha”, que critica o moralismo da época, em que os namoros eram quase clandestinos.

Noel Rosa “voltou” no samba “Cansei de Implorar”, que era parte de uma peça radiofônica, “A Noiva do Condutor”, também sobre os percalços e atritos que os enamorados enfrentavam para se encontrar. A divertida valsa “Como Todo Mundo”, de André Hornez, Paul Miraski e Haroldo Barbosa, deu um tom mais galhofeiro ao espetáculo. Tudo com a maior classe, claro. E, como “não poderia faltar o Carnaval”, nas palavras do maestro, o grupo interpretou três marchinhas seguidas: a conhecidíssima “Turma do Funil”, de Mirabeau, Milton de Oliveira e Urgel de Castro; a nem tão conhecida “Jacarepaguá”, de Paquito, Romeu Gentil e Mauro Pinto; e a também popular “Daqui Não Saio”, de Paquito e Romeu Gentil.

O show teve seu momento “Clube da Luluzinha”, quando apenas as mulheres do grupo interpretaram o samba “Tipo Zero”, de Noel Rosa, que também é parte da peça “A Noiva do Condutor”. Lembrando que alguns problemas da cidade do Rio são “eternos”, Celso Branco anunciou o samba-choro “Cidade Lagoa”, de Sebastião Fonseca e Cícero Nunes, que fala de forma bem-humorada sobre as enchentes que até hoje assolam a capital do estado quando chove mais forte.

Em seguida, outro momento “brejeiro” (com a licença de Ernesto Nazareth) no espetáculo: a mais que conhecida “Tem Que Rebolar”, um samba composto para o teatro de revista por José Batista e Magno de Oliveira nos anos 1950, mas bastante popularizado nos anos 60. “Tenho uma lembrança boa dessa música com Oscarito e Sônia Mamede cantando-a num filme da Atlântida”, comentou Branco, emocionado.

O show terminaria com o chorinho “Odeon”, de Ernesto Nazareth, muito bem executado pelo grupo. Mas, um “coro” puxado pela organizadora da “Música na Matriz”, Célia Seabra, e encorajado pela dama do teatro teresopolitano, Edinar Corradini, entre outros na plateia, fez o Rio Antigo executar um “bis”: o samba “Se Você Jurar”, de Ismael Silva. Ao final, aplaudidos de pé, os componentes pediram para o maestro anunciar que, no dia 11 de novembro deste ano, o grupo voltará a Teresópolis para participar do Festival “Canta Terê”, de corais e grupos vocais, no Comary. Dado o recado, o frio foi novamente encarado no caminho de volta para casa, mas com o coração aquecido pela boa música brasileira.

Continuar lendo
19 Acessos
0 comentários

Teresópolis é indicada pelo Ministério do Turismo como uma das 10 melhores cidades para se visitar no Inverno

Após estudo classificar como uma das 10 cidades mais seguras do país, Teresópolis integra a lista dos 10 melhores destinos turísticos na estação mais fria do ano

Depois de ser apontada como uma das 10 cidades mais seguras do país, Teresópolis integra a lista dos 10 melhores destinos turísticos no período do Inverno. A indicação é do Ministério do Turismo, que destaca as belezas naturais, como o Parque Nacional; e os atrativos históricos, como a Igreja de Santo Antônio, o Palácio Teresa Cristina (Prefeitura) e o Palacete Granado (Sesc). Além de lembrar que a Granja Comary é sede dos treinos da Seleção Brasileira de Futebol.  

“Teresópolis também integra a Rota Cervejeira do Rio de Janeiro. A cidade é muito visitada por abrigar uma das áreas mais bonitas do Parque Nacional Serra dos Órgãos. O Pico do Dedo de Deus (1.692 m) é o cartão postal de Teresópolis, entrada principal do parque. No local há diversas trilhas, sendo a mais famosa a travessia Teresópolis – Petrópolis (42 km), que leva três dias de caminhada. O Mirante do Soberbo, na BR-116, tem vista deslumbrante (...). Já os adeptos da escalada, entre muitas opções, chegam até o ponto mais alto da Serra do Mar, a Pedra do Sino, com 2.200 metros”, descreve a matéria publicada no Portal do Governo Federal.

O clima agradável. A paisagem ornada pela silhueta da Serra dos Órgãos e um grande número de artistas plásticos que reproduzem cenas do cotidiano em suas obras fazem de Teresópolis um cenário capaz de produzir contentamento e encanto a quem por aqui chega.​​

Continuar lendo
31 Acessos
0 comentários

Festa junina promove integração entre usuários e fortalece vínculos no CRAS Alto

‘Nas trincheiras da alegria o que explodia era o amor’. No ritmo animado do forró, o CRAS Alto fez a sua ‘Festa do Interior’ nesta quinta-feira, dia 29. Com alegria e entusiasmo, os atendidos pela unidade e a equipe de trabalho entraram na onda da dança junina, com comidas típicas e música com identidade cultural de raiz.

Continuar lendo
20 Acessos
0 comentários

Orquestra Petrobras Sinfônica, evento gastronômico, teatro, shows e exposições marcam o Aniversário da Cidade. Programação começa neste domingo, 2 de julho

Começam neste domingo, dia 2, as comemorações pelo 126º Aniversário de Teresópolis, celebrado no dia 6 de julho. Missa e culto, Encontro de Busólogos, Exposição de Carros Antigos, evento gastronômico e cultural Serveja Teresópolis e apresentação da Orquestra Petrobras Sinfônica fazem parte da programação, que é coordenada pelas secretarias municipais de Turismo e de Cultura. 

A programação segue durante o mês de julho. 

Continuar lendo
17 Acessos
0 comentários

Música em dose dupla inicia a festa de aniversário de Teresópolis no dia 2/7

Domingo, 2 de julho, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, e na Igreja Matriz de Santa Teresa, no Centro, tem “Cultura de Raiz Especial 126 anos da cidade” (10h) e “Música na Matriz” (16h) com a qualidade de sempre!

No próximo domingo, 2 de julho, o projeto “Cultura de Raiz”, às 10h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, será especial, em comemoração ao aniversário de 126 anos da cidade de Teresópolis. Com isso, a promessa é de muitas e boas atrações. E casa cheia.

A “Música na Matriz”, às 16h, na Igreja de Santa Teresa (Praça Balthasar da Silveira, Centro), brinda a plateia com o Grupo Vocal Rio Antigo, fazendo a nostalgia da “época de ouro da Cidade Maravilhosa e do estado do Rio” bater forte nos corações apreciadores da boa música brasileira. Dose dupla caprichada!

Continuar lendo
18 Acessos
0 comentários

Ações de saúde atendem moradores de bairros de Teresópolis

Ação de saúde realizada no último sábado, dia 24, pela equipe do PSF da Fonte Santa, na praça do bairro e no conjunto habitacional da Fazenda Ermitage, registrou a aplicação de 100 doses de vacina contra a gripe e de 40 doses contra a febre amarela.

Já no domingo, dia 25, a equipe da Estratégia de Saúde da Família da Quinta Lebrão aplicou 41 doses de vacina contra HPV em meninas (9 a 14 anos) e meninos (11 a 14 anos); 9 contra meningite; 30 doses de vacina contra gripe e 12 contra febre amarela. Também foram feitas 89 pesagens de beneficiários do Programa Bolsa Família.

Continuar lendo
16 Acessos
0 comentários

Em Teresópolis, Tricano visita Fazenda Ermitage e determina início da coleta de lixo no local

O prefeito Mario Tricano esteve na Fazenda Ermitage, nesta quinta-feira, 23, para conversar com moradores e acompanhar o primeiro dia da coleta de lixo no condomínio. O prefeito esclareceu que o município não foi comunicado oficialmente sobre a entrega dos apartamentos e ressaltou a preocupação com os serviços públicos a serem prestados aos moradores.

Continuar lendo
36 Acessos
0 comentários