Cinema é tema de exposição da Soarte na Galeria Sami Mattar

Já pode ser visitada na Galeria Sami Mattar, no 2º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea), a exposição temática sobre cinema, realizada pela Soarte - Sociedade dos Artistas de Teresópolis. A visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. “Como no ano passado, a mostra aproveita a realização do ‘Brazil International Film Festival’ e reúne 21 trabalhos, que ficarão em exposição pelos próximos 60 dias”, explica o artista plástico Francesco Cittadino Jr, diretor de eventos da Soarte.

Membro da Associação Internacional de Mosaico Contemporâneo, da Academia de Belas Artes de Ravena/Itália, Josiane Fonseca marca presença na exposição, com o trabalho em mosaico relacionado ao filme ‘A insustentável leveza do ser’.

Em sua terceira edição, o ‘Brazil International Film Festival’ acontecerá de 23 a 27 de maio, com abertura no Teatro Municipal, localizado na Prefeitura, e cerimônia de premiação no Espaço Cultural Higino, no Alto.

Com 30 sessões abertas ao público, exibição de longas-metragens, curtas, documentários, animações e séries para TV e internet de vários países, a programação inclui workshops e debates.

Com o apoio cultural da Prefeitura de Teresópolis, do jornal O Dia e apoio institucional do Governo do Canadá, da Câmara do Comércio Brasil-Canadá e do Sindicato do Turismo do Estado do Rio de Janeiro, o evento é realizado pelas produtoras brasileiras ZE’S Produções e a MOX MUSIC Produções Artísticas em parceria com a canadense BLUE SNOWMAN ENTERTAINMENT e a portuguesa ROSA DOS VENTOS.

FUNDEC dá início ao período de matrículas nas unid...
Abatimento, pouca conversa... O vestiário do Vasco...