Prefeitura de Teresópolis recupera atrativo e gincana de pintura marca os 50 anos da Fonte Judite

Concluída a recuperação da Fonte Judite, no Alto. Construído em 1920, remodelado e inaugurado em julho de 1967, o atrativo começou a ser revitalizado em junho, em um trabalho conjunto entre as equipes das secretarias municipais de Cultura e de Turismo e importante parceria da Pousada Terê Parque e do Supermercado Multi Market.

“Uma gincana de pintura neste sábado, dia 15, marca os 50 anos da Fonte Judite, que está totalmente pronta para receber os participantes e visitantes”, destaca o secretário municipal de Cultura, Márcio de Paula, informando que a gincana é uma iniciativa da SOARTE – Sociedade dos Artistas de Teresópolis.

Recomposição de azulejos danificados, substituição das pinhas quebradas na parte superior do atratativo, remoção de pixação, pintura e limpeza geral foram os trabalhos executados no espaço público.

Localizada na Rua Olga de Oliveira, no Alto, a fonte de água natural é uma obra arquitetônica em estilo colonial, revestida com azulejos e possui cinco saídas d’água em forma de faunos. Em sua fachada se destacam duas trovas em homenagem ao monumento: uma de autoria do trovador Manoel de Araújo Peres, outra da trovadora Ilda Correia Leite. O nome é uma homenagem a Judith, filha de Luiz de Oliveira, antigo proprietário das terras onde se encontra o atrativo, e que teria sido curada de uma grave enfermidade através das propriedades medicinais da água da fonte.

Mesquita participa de operação em conjunto com as ...
Prefeitura de Petrópolis realiza serviços de limpe...
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Sexta, 21 Julho 2017