Teresópolis, RJ, tem nove pré-candidatos a prefeito em eleição suplementar convocada após desistência de Tricano

Teresópolis, na Região Serrana do Rio, tem nove pré-candidatos a prefeito para as eleições suplementares, que serão no dia 3 de junho. O prazo para registro das pré-candidaturas venceu às 19h de sábado (28). Os pré-candidatos ainda podem ter os registros indeferidos até 18 de maio. As seguintes pessoas manifestaram o interesse na candidatura: Maria Correa Bertoche (PSOL), Luis Antonio Dantas Ribeiro (MDB), Odenir Cardoso Moreira (PP), Milton Cezar Ramos Rodrigues (PSDB), Nelson da Costa Durão (PRP), Roberto Petto Gomes (SD), Roberto José de Mello Oliveira Alves Filho (PT), Carlos Dias Filho (DEM) e Vinicius Cardoso Claussen da Silva (PPS). Eles podem fazer campanha eleitoral desde domingo (29).

As novas eleições foram convocadas depois que o ex-prefeito Mário Tricano (PP) desistiu de uma liminar que mantinha ele o vice, Sandro Dias, nos cargos, em 23 de março. No dia 4 de abril, o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Gil, assumiu a Prefeitura de Teresópolis interinamente.

Prazos da eleição suplementar

Nesta quinta (3), terminou o prazo para que candidatos, partidos, coligações ou Ministério Público Eleitoral entrem com ações de impugnação no 38º Zona Eleitoral, contra a candidatura dos nove que manifestaram interesse em disputar o pleito.

Caso o candidato não seja impugnado, a sentença tem que ser divulgada pela 38ª Zona Eleitoral até domingo (6).

A produção da Inter TV entrou em contato com a assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ), responsável pela organização do pleito, e aguarda informações sobre o julgamento de ações de impugnação.

A partir do domingo (6), corre o prazo de três dias para entrada com recurso, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), contra o candidato aprovado.

No entanto, caso o candidato seja impugnado, ele pode entrar com contestação na 38ª Zona Eleitoral em até 7 dias.

Segundo a Resolução 1.024/2018 do TRE, todos os recursos e contestações deverão ser julgados pelo juiz da 38ª Zona Eleitoral e terem as respectivas decisões publicadas até 18 de maio.

Ainda segundo o TRE, a partir de 28 de abril de 2018 até a diplomação dos eleitos, o cartório da 38ª Zona Eleitoral funcionará diariamente das 11h às 19h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Atletas da FUNDEC INCLUSÃO conquistam 14 medalhas ...
Nasa lança nova missão para investigar o interior ...