CR7, Salah e tradição: presentes em 22 finais, Real e Liverpool fazem decisão

_DSC0184

Um confronto que vai muito além de Salah x Cristiano Ronaldo. Neste sábado, 17 títulos estarão em campo, no estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia. O Real Madrid, maior campeão da Europa com 12 conquistas, encara o tradicional Liverpool, que volta a disputar uma final depois de 11 anos e tenta a sua sexta conquista de Liga dos Campeões. A decisão deste sábado é a com maior tradição da história.

O Real Madrid tem, neste sábado, a sua 16ª presença, e o Liverpool faz a sua oitava final. Considerando o jogo de 37 anos atrás e a deste ano, ambos foram finalistas em 22 das 62 decisões. Isso corresponde a 35% de todas as finais. Ambos perderam apenas duas vezes: os espanhóis caíram para o Benfica, em 1962, e para o próprio Liverpool, em 1981. Os Reds sucumbiram diante da Juventus, em 1985, e do Milan, em 2007.

As atuais gerações das duas equipes jamais se enfrentaram. E Jurgen Klopp destacou que seu time, o Liverpool, precisa acreditar que tem condições de superar o gigante do continente.

– Um segundo antes do jogo, o Real Madrid estará mais confiante que a gente. Isso é normal. Mas o jogo não termina nesse segundo, ele só começa.

Os comandados de Zidane trazem a experiência das duas últimas decisões da Liga dos Campeões. Estão na quarta final das últimas cinco. E vão enfrentar uma equipe que não conta com nenhum jogador que tenha participado de uma partida com tal peso. Entretanto, para o técnico francês, essa diferença não torna o Real Madrid favorito ao título.

– Para mim, o futebol é bem assim: você tem duas equipes e tem que saber como pode criar dificuldades ao rival. Vamos tentar sofrer sem a bola, e atacar o rival quando a tiver – ponderou o treinador, em coletiva de imprensa.

Klopp e Zidane têm experiências bem diferentes em finais. O técnico do Real Madrid ganhou duas finais de Champions League em menos de três anos no cargo – nunca perdeu um jogo eliminatório na competição.

O alemão Klopp perdeu as últimas cinco finais que disputou: duas Copas da Alemanha, uma Copa da Liga Inglesa, uma Liga Europa e a final da Liga dos Campeões de 2013, pelo Borussia Dortmund, para o Bayern de Munique. Se vencer neste sábado, Zidane pode se tornar o terceiro técnico a ganhar a competição três vezes – assim como Bob Paisley e Carlo Ancelotti. Mas será o primeiro a ganhar em três anos consecutivos. E o rival deste sábado reconhece o feito do francês.

– Muitas pessoas pensam que Zidane não tem conhecimentos táticos, falam o mesmo de mim e é curioso que dois treinadores que não tenham ideias táticas cheguem até a final.

Duelo pela Bola de Ouro

O avassalador Cristiano Ronaldo, cinco vezes melhor do mundo e com 15 gols na atual edição, continua como a principal esperança merengue. Está a dois de igualar a sua melhor marca e maior de toda a história da Liga dos Campeões – fez 17 em 2013/14. Mas passou em branco nos dois jogos contra o Bayern de Munique na semifinal.

Os ingleses acreditam na excelente temporada de Salah que, para muitos, pode virar um candidato forte ao melhor do mundo nesta temporada. O egípcio, ao lado de Roberto Firmino e Sadio Mane marcaram juntos 29 gols na competição, mais do que qualquer trio na história da competição. À frente até do BBC (Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo) ou MSN (Messi, Suárez e Neymar).

Quando perguntado sobre uma atenção especial com Mohammed Salah, Marcelo lembrou que o time do Liverpool está fazendo um ótimo momento e o Real precisa estar atendo com todos os jogadores.

– Sabemos o que temos que fazer, eu sei exatamente como tenho que jogar. Está claro que fizeram uma grande temporada e são uma grande equipe. Não podemos pensar apenas em dois ou três jogadores – analisou o lateral.

Real Madrid x Liverpool

Final da Liga dos Campeões 2017/18
Estádio Olímpico de Kiev (Ucrânia) - 26/05 - 15h45 (de Brasília)

Prováveis escalações:

  • Real Madrid: Navas; Carvajal, Varane, Ramos, Marcelo; Casemiro, Kroos, Modrić, Isco; Ronaldo, Benzema. Técnico: Zinedine Zidane;
  • Liverpool: Karius; Alexander-Arnold, Van Dijk, Lovren, Robertson; Henderson, Milner, Wijnaldum; Mané, Firmino, Salah. Técnico: Jürgen Klopp;
  • Árbitro: Milorad Mažić (Sérvia).
Continuar lendo

CBF cobra R$ 100 mil para familiares dos jogadores viajarem na Copa

Parentes dos atletas da seleção brasileira poderão acompanhar equipe, mas têm de ficar em hotéis separados

Continuar lendo

Lesão faz três meses e plano da Seleção prevê auge de Neymar nas oitavas

_DSC0184

Logo no primeiro dia de trabalho na Granja Comary, Edu Gaspar citou um plano para tirar dos ombros de Neymar uma carga excessiva de responsabilidade. Dia a dia, sutilmente, esse plano tem sido posto em prática, e não envolve apenas a parte mental. Fisicamente, a seleção brasileira admite ter seu principal jogador no auge apenas no mata-mata da Copa do Mundo.

Continuar lendo

Após triunfo, Zé Ricardo diz que vaga na Sul-Americana é alento para o Vasco

"Fomos muito concentrados e saímos daqui com o sentimento de que poderíamos ter feito uma fase de grupos melhor"

Continuar lendo

Flamengo empata com o River e fica em segundo no grupo da Libertadores

Equipes não conseguiram marcar em confronto em Buenos Aires

Continuar lendo

Desfalcado, Flamengo põe à prova a força do seu elenco

Rubro-Negro vai precisar contar com o banco diante do River Plate e do Atlético-MG

Continuar lendo

Neymar realiza seu primeiro trabalho no gramado com a Seleção em Teresópolis

Os olhares de repórteres e holofotes de câmeras e fotógrafos estavam voltados para o pé direito de Neymar.

Continuar lendo

Vitória ameniza clima, mas clube ainda terá que administrar crise na volta ao Rio

_DSC018_20180523-121729_1

A vitória por 2 a 0 sobre a Universidad de Chile e a classificação para a Sul-Americana serviram para baixar um pouco a poeira na turbulência do Vasco. Mas quando retornar ao Brasil nesta quarta, há problemas esperando a diretoria e comissão técnica, que precisam decidir se a punição de corte da relação na partida contra a La U poderá se estender. Há ainda a insatisfação dos torcedores para tentar contornar.

Continuar lendo

Em busca de centroavante, Vasco monitora Gilberto, que retornou ao Brasil

32077910_1558254387631082_6783822697102049280_n

Depois de disputar o último Campeonato Turco pelo Yeni Malatyaspor, o atacante Gilberto retornou ao Brasil no último fim de semana para passar férias. Em busca de um centroavante para suprir a carência do elenco, o Vasco monitora a situação do jogador, que passou por São Januário em 2015 e marcou nove gols em 26 jogos. A diretoria estuda a possibilidade de formalizar uma proposta ao atleta, que conta com a admiração do técnico Zé Ricardo.

Continuar lendo

Maradona faz apelo a Infantino por Guerrero: "Espero vê-lo jogando na Rússia"

_DSC018_20180522-142506_1

Há 24 anos, Diego Maradona perdeu aquela que seria sua última Copa do Mundo, em 1994 nos Estados Unidos, após ser pego antidoping por uso de efedrina. Agora, foi a vez de o ídolo argentino mandar uma mensagem de apoio a Paolo Guerrero, que, também punido por conta de uma substância proibida, não poderá defender a seleção peruana na Rússia. Muito ligado a Gianni Infantino, o Pibe desabafou e fez um apelo ao presidente da Fifa -que terá um encontro com o atacante nesta terça-feira.

Continuar lendo

Com Dybala, sem Icardi: Argentina divulga 23 convocados para a Copa do Mundo

_DSC018_20180521-181059_1

As dúvidas sobre quem defenderá a Argentina ao lado de Lionel Messi na Copa do Mundo de 2018 terminaram. O técnico Jorge Sampaoli divulgou nesta segunda-feira a lista final com os 23 jogadores que estarão no Mundial da Rússia, deixando de fora o atacante Icardi, da Inter de Milão, mas dando uma chance a Dybala, da Juventus, que não tinha presença garantida.

Continuar lendo

Fluminense vence Atético - PR no Maracanã e entra no G6

_DSC0184

Em uma noite de grandes atuações, o Fluminense conseguiu impor seu ritmo de jogo e venceu o Atlético-PR por 2 a 0 neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Thiago Heleno, contra, e Marcos Júnior na primeira etapa. Com a vitória, a equipe do técnico Abel Braga chegou aos dez pontos e assumiu a quinta colocação da competição. O próximo desafio do Tricolor no Brasileirão é contra a Chapecoense, às 16h de sábado, também no Maracanã

Continuar lendo

Jogadores da seleção começam a se apresentar na Granja Comary

_DSC0184

Foi às 7h20. O primeiro dos 17 jogadores previstos para se apresentarem nesta segunda-feira na Granja Comary, em Teresópolis, apareceu logo cedo. O zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, chegou. Depois, às 9h30, chegaram o lateral-esquerdo Filipe Luís, do Atlético de Madrid, e o meia Fred, do Shakhtar Donetsk.

Continuar lendo

Flamengo e Vasco empatam em jogo de quatro expulsões

Flamengo e Vasco empataram por 1 a 1, em partida disputada neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado fez o time rubro-negro perder a liderança da competição. O Flamengo agora é o segundo colocado com 11 pontos ganhos. O Vasco, que tem um jogo a menos, ocupa a sexta colocação com oito pontos ganhos. Os gols foram marcados no primeiro tempo. Vinicius Júnior marcou para o Flamengo e Wágner empatou para o Vasco.

Nos minutos finais, jogadores dos dois times se desentenderam e criaram grande tumulto em campo. Depois da confusão, Breno e Riascos,pelo Vasco, e Rhodolfo e Cuéllar, pelo Flamengo, foram expulsos de campo. O resultado foi justo. Os dois times travaram um grande duelo no primeiro tempo, mas caíram muito de produção na etapa final.

Continuar lendo

Neymar participa de seu primeiro treino com bola no PSG após lesão

Atacante está afastado há quase 3 meses por conta de uma fratura no pé

 

Neymar fez seu primeiro treino com bola, nesta quinta-feira, no Parque dos Príncipes. Em fase final de recuperação, o atacante que está fora dos gramados há 3 meses, se juntou aos seus companheiros de equipe e participou da atividade pela manhã.

Continuar lendo

Goleada marca estágio de amadurecimento do Corinthians na temporada

O atropelo do Corinthians contra o Deportivo Lara, na Venezuela, por 7 a 2, garantiu a classificação antecipada do time para as oitavas de final da Taça Libertadores e indica um momento de amadurecimento da equipe em 2018, pouco mais de um mês após o título paulista. São três vitórias seguidas: um 3 a 1 contra o Vitória que classificou o time para as quartas da Copa do Brasil; um 1 a 0 contra o Palmeiras, em mais um triunfo em Dérbi, que colocou o time entre os primeiros do Brasileirão; e o jogo na Venezuela.

Continuar lendo

Everton Ribeiro comanda vitória sobre o Emelec e Flamengo avança na Libertadores

Rubro-negro voltou a se classificar para as oitavas da competição após dez anos

Continuar lendo

Em penúltimo ranking antes da Copa, Brasil mantém segunda posição

A seleção brasileira masculina se mantém em segundo lugar no ranking da Federação Internacional de Futebol (Fifa), atrás apenas da Alemanha.

Continuar lendo

PSG faz treino aberto no Parque dos Príncipes, e Neymar aparece apenas no fim

O Paris Saint-Germain realizou nesta quarta-feira um grande treino aberto para torcida e imprensa no Parque dos Príncipes. Sem a presença de Neymar (ao menos, durante o coletivo e atividade com bola com o restante do elenco), o time aproveitou a atividade voltada para o último jogo da temporada, contra o Caen no sábado, para fazer uma grande festa para os torcedores. Entre eles, cerca de quatro mil crianças presentes nas arquibancadas convidadas pela Fundação do PSG.

Continuar lendo

Messi: "Ver Neymar no Real Madrid seria uma lástima"

Avesso a entrevistas, o craque argentino Lionel Messi abriu uma exceção e recebeu em sua casa, em Barcelona, uma emissora de TV do seu país às vésperas da Copa do Mundo da Rússia. No bate papo, divulgado nesta terça-feira, o camisa 10 do Barça falou dos prêmios individuais, os títulos na equipe catalã e, naturalmente, da expectativa para o Mundial.

Continuar lendo
© 2016 Hertz Technology. All Rights Reserved.