RESUMO DA RODADA: Jogos dessa quarta-feira (09 de Agosto) são marcados por eliminações dolorosas.

E foi exatamente nesta quarta-feira dia 09 de agosto de 2017, que aconteceu uma noite de muitas emoções entre classificações e eliminações no futebol Brasileiro.

O Palmeiras está fora da Libertadores da América. Depois de vencer o Barcelona-EQU por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em casa, o Verdão foi derrotado nos pênaltis por 5 a 4 e deu adeus à competição sul-americana. O time do Equador avançou às quartas de final e agora aguarda o vencedor do duelo entre Santos e Atlético-PR.

O Atlético-MG está eliminado da Libertadores 2017. Nesta quarta-feira, no Mineirão, o Galo - melhor da fase de grupos da competição - precisava vencer por dois gols de diferença o Jorge Wilstermann, da Bolívia, para avançar às quartas de final do torneio. Um gol até bastava para levar a disputa para os pênaltis. Mas nem um sequer saiu. O time criou muito, finalizou na trave uma vez, lutou, insistiu, buscou alternativas, mas os bolivianos conseguiram o que queriam: segurar o empate sem gols e voltar para casa com a classificação.

Era uma possível noite de despedida de Luan do Grêmio, o principal jogador e “rei dos números”. Mas os prováveis olheiros que estiveram na Arena, na noite desta quarta-feira, devem ter ficado impressionados com o desempenho individual de Pedro Rocha, autor de dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Godoy Cruz.


Como o Grêmio já tinha vencido o confronto de ida por 1 a 0 na Argentina, se garantiu nas quartas de final da Libertadores. Espera agora o adversário entre Botafogo e Nacional-URU, que se enfrentam nesta quinta-feira. A primeira partida será fora de casa, entre 12, 13 ou 14 de setembro.

Em momento turbulento na temporada, o Flamengo não deu margens para um vexame na Ilha do Urubu. Nesta quarta, no primeiro jogo após a demissão de Zé Ricardo - e com Jayme de Almeida no comando - o Rubro-Negro, em ritmo de treinamento, comemorou por dois motivos: a equipe fez fez 5 a 0 no Palestino e garantiu vaga nas oitavas da Sul-Americana. Além disso, Vinicius Junior, joia da base, fez, enfim, o primeiro gol como profissional. Felipe Vizeu, Geuvânio, Éverton Ribeiro e Willian Arão definiram o marcador.

 

 

 

Comunicado - Sessões Ordinárias suspensas na Câmar...
Jogando a toalha: governo revisará metas fiscais d...