Fluminense joga mal, leva sufoco da Portuguesa e empata sem gols

Tricolor segue sem vitórias no Campeonato Carioca

A temporada de 2018 continua muito preocupante para o Fluminense. Em duelo contra a Portuguesa, o clube das Laranjeiras jogou muito mal e ficou no empate sem gols em Edson Passos. A situação poderia ter sido ainda pior para o Tricolor. A equipe da Ilha teve boas chances de vencer o jogo.

Com o tropeço, o Fluminense chega ao seu terceiro jogo na Taça Guanabara com apenas dois pontos. O clube das Laranjeiras está na última colocação do Grupo C da competição. A situação para avançar às semifinais é bastante complicada.

O JOGO

O primeiro tempo entre Fluminense e Portuguesa foi bastante movimentado. Apesar do placar em branco, as duas equipes mostraram disposição em Edson Passos, apesar de tecnicamente a partida ter sido de qualidade questionável. A equipe da Ilha teve as melhores chances, enquanto o clube das Laranjeiras teve mais posse.

O Flu teve a primeira chance da partida. Com apenas quatro minutos, Douglas arriscou de fora da área, a bola passou raspando a meta do goleiro Milton Raphael. Pouco tempo depois, a equipe das Laranjeiras teve uma chance de finalizar em um levantamento para a área, mas Pedro acabou desarmado.

Com o tempo, a Portuguesa foi se soltando e teve uma grande oportunidade. Aos 37 minutos, Cássio cruzou, Alexandre ganhou de Gum e cabeceou para fora. Em um lance seguinte, Sassá teve uma boa chance de marcar, mas acabou não pegando firme na bola.

Pouco antes do intervalo, o Fluminense assustou com uma cobrança de falta de Gum. Porém, a Lusa chegaria com perigo maior e reclamaria de um pênalti. Após falha da zaga tricolor, Sassá saiu no mano a mano com Gum e foi derrubado. Porém, a arbitragem ignorou o lance e não marcou nada, revoltando os jogadores da Portuguesa.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com uma nova formação. Robinho entrou na vaga de Renato Chaves. Apesar disso, a equipe das Laranjeiras apresentou as mesmas dificuldades no começo da etapa final e a Portuguesa continuou perdendo boas chances de abrir o placar. Com pouco mais de dez minutos, Maicon Assis teve duas chances claras perdidas.

A Portuguesa seguia muito perigosa e quase abriu o placar novamente em duas bolas que tocaram na trave. A primeira, depois de boa jogada pela direita, Fabinho finalizou no poste de Julio César, que só torceu para a bola ir para fora. Logo depois, em cobrança de falta, Luan cabeceou e a bola foi no travessão.

Os últimos minutos foram de pouca inspiração. O Fluminense até tentou criar algumas chances, mas acabou não conseguindo. Houve tempo para Sornoza ser expulso, após revidar uma falta com um tapa, mas não houve tempo para nenhum gol em Edson Passos.

Lula mais perto da prisão
Garotada resolve de novo! Flamengo derrota o Bangu...