Garotada brilha com golaços e Flamengo estreia vencendo o Volta Redonda

Em duelo na noite desta quarta-feira, o Flamengo mostrou para Fluminense e Botafogo como se faz. Com uma equipe recheada de jovens, o Rubro-negro se impôs e venceu o Volta Redonda por 2 a 0 em confronto realizado no Raulino de Oliveira.

 No domingo, o Flamengo volta a jogar pelo Campeonato Carioca. O rival será a Cabofriense no estádio Luso-Brasileiro. O Voltaço enfrenta o Bangu, no mesmo dia, em Moça Bonita.

 O JOGO

Mesmo com uma equipe formada quase que totalmente por jogadores das categorias de base, o Flamengo dominou praticamente todo o primeiro tempo contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. Apesar disso, a equipe carioca teve apenas uma boa oportunidade e aproveitou saiu em vantagem para o intervalo.

O gol do Flamengo foi marcado por Lucas Silva. Aos 34 minutos, o jovem jogador puxou um contra-ataque, foi carregando a bola e apesar do pedido dos seus companheiros, o apoiador preferiu continuar e resolveu o lance com um belo chute, sem chances de defesa para o goleiro Douglas Borges.

Com a desvantagem no placar, o Volta Redonda resolveu sair um pouco mais e por pouco não empatou também na única chance clara que teve. O oportunidade aconteceu após um escanteio em que a bola sobrou para Dija Baiano, que finalizou para boa defesa do goleiro Gabriel Batista.

O segundo tempo começou com um susto para a torcida do Flamengo. Com apenas um minuto, o volante Marcelo cobrou falta e a bola caprichosamente tocou no travessão do goleiro Gabriel, antes de sair para tiro de meta.

Porém, logo depois o Flamengo chegou ao segundo gol e novamente em uma bela jogada dos garotos da equipe da Gávea. Em contra-ataque, Pepê recebeu, acabou atrasando o lance, mas acertou um belo chute no ângulo, sem chance de defesa para o goleiro Douglas Borges.

Com o aumento da vantagem, a equipe do Flamengo passou a ter mais tranquilidade na partida. O Volta Redonda até tentou buscar reduzir a diferença, porém, quanto mais o tempo passada a missão se tornava mais complicada. Sem conseguir criar grandes chances, os donos da casa diminuíram o ímpeto e os cariocas conseguiram manter o placar e confirmar a vitória na estreia.

Bombeiros iniciam o projeto Botinho
'Medalhões' do Boavista marcam e Fluminense estrei...