Nada de boxe: técnico de McGregor se esforça por volta de irlandês ao UFC

Conor McGregor segue agitando o noticiário do mundo das lutas mesmo sem aparecer. De volta aos treinos, o campeão peso-leve do UFC ainda não definiu o seu futuro, mas se depender de seu treinador, John Kavanagh, o retorno ao MMA será seu próximo passo. Em entrevista a BBC Sport, o técnico não escondeu sua preferência e quer que o lutador irlandês volte logo ao octógono.

- Estou me esforçando muito para ele voltar ao UFC antes de lutar boxe. Foi uma coisa legal ele lutar boxe, um desvio legal da rotina, mas o nosso negócio é o MMA, é a minha paixão, então se depender de mim, ele estará no octógono esse ano - declarou.

Uma das novidades reveladas pelo técnico é a de que o irlandês está de volta aos treinos com tudo. Ainda sem dizer o que virá pela frente, ele se disse feliz e espera um grande ano.

- Eu estou feliz de ver ele de volta aos treinos normais. Aconteceu muita coisa na vida dele, muita coisa fora da luta. Agora ele passou por isso, está treinando quase todos os dias e acho que 2018 será um grande ano para nós. Eu não sei exatamente o que isso significa, mas a coisa está ganhando forma - disse Kavanagh.

Com a demora na decisão de McGregor, o UFC criou um cinturão interino, vencido por Tony Ferguson em outubro. Desde então, ele pressiona o irlandês para que defenda seu título em uma disputa unificada ou deixe o trono vago. Kavanagh, entretanto, não pareceu preocupado com o discurso do campeão interino.

- Conor ainda é o campeão. Ele pode dizer o que quiser, mas eu tenho o cinturão em casa. Ele está decidinido qual será seu próximo passo, vamos ver o que acontece em 2018 - projetou.

 
Nota: Belford Roxo esclarece
Estão abertas as inscrições para a 'Copa 80 anos d...