Sem certificado de transferência, Neymar pode ter estreia novamente adiada

Prevista para o próximo domingo, na partida contra o Guingamp, a estreia de Neymar pelo Paris Saint-Germain pode ser novamente adiada. Segundo a BBC, da Inglaterra, a Liga de Futebol da França (LFP) ainda espera o Certificado de Transferência Internacional (CIT) da Fifa, que precisa ser enviado pela Federação Espanhola (RFEF) até esta quinta-feira. Somente com o documento é que o atacante brasileiro pode ser inscrito e liberado para atuar na rodada desta semana.

 
Neymar pode ficar novamente na arquibancada (Foto: REUTERS/Christian Hartmann)

Procurada pela BBC, a LFP explicou que dará início a um procedimento oficial junto à Fifa para que o Paris Saint-Germain receba a documentação dos espanhóis e libere Neymar para atuar no Campeonato Francês o quanto antes.

- A Federação Espanhola tem até quinta-feira à noite para enviar o CIT para a Federação Francesa, que precisa enviar isso de volta à liga de futebol profissional da França, e só então Neymar poderia jogar pelo PSG no fim de semana - explicou a LFP, em nota, à BBC.

Na quarta-feira, o presidente da Federação Francesa (FFF), Noël Le Graët, se mostrou otimista em relação à chegada da documentação em entrevista ao jornal L’Équipe. Segundo o dirigente, toda a burocracia para a estreia de Neymar havia sido resolvida, faltando apenas o certificado de transferência a ser enviado pela Federação Espanhola.

Fiocruz descobre que pernilongo pode transmitir zi...
Joesley Batista, da JBS, chega para depor na sede ...