Quinze moradores de Valença, RJ, estão internados com febre amarela

Segundo Secretaria de Saúde, município tem três casos confirmados da doença. Uma morte está sendo investigada.

Quinze moradores de Valença, RJ, estão internados nesta quarta-feira (17) com suspeita de febre amarela. Eles estão no hospital escola e o estado de saúde de todos é estável.

Continuar lendo
13 Acessos
0 comentários

Governo do RJ anuncia pagamento do 13º salário atrasado para parte do funcionalismo

Pagamento será feito na próxima sexta-feira (19) para os servidores que ganham até R$ 3.458. Demais servidores ainda não têm data para receber.

 

O governo do Rio de Janeiro anunciou nesta quarta-feira (17) que irá quitar nesta semana o 13º salário do ano passado com parte do funcionalismo.

Continuar lendo
10 Acessos
0 comentários

Crivella lança Disque-Remédio para a população carioca

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, lançou nesta quarta-feira, dia 17/1, o Disque-Remédio, serviço que vai auxiliar a população em caso de falta de algum medicamento nas unidades de saúde do município. O paciente que procurar um posto médico, clínica da família ou hospital e não encontrar o remédio receitado poderá ligar para o telefone 2599-4760. O sistema vai agilizar a reposição do estoque no local relatado pela pessoa. 

Continuar lendo
15 Acessos
0 comentários

SES realiza o Dia D de vacinação contra a febre amarela no próximo dia 27

Os 92 municípios do Estado do RJ estarão mobilizados na ação, que contará também com apoio de quartéis do Corpo de Bombeiros

 

No próximo dia 27 de janeiro, a partir das 9h, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) realizará o Dia D de vacinação contra a febre amarela. Todos os 92 municípios do Rio vão participar e objetivo da campanha é chamar a atenção da população para a importância de se imunizar contra a doença. Durante a ação, a vacina estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde, UPAs, instalações montadas pela SES e também nos quartéis do Corpo de Bombeiros.

Continuar lendo
8 Acessos
0 comentários

MAGÉ inicia vacinação contra Febre Amarela

A Secretaria Municipal de Saúde de Magé antecipa a campanha de vacinação contra febre amarela e está imunizando a população. A ação que começaria no dia 19 de fevereiro, já começa na rede de USFs (Unidades de Saúde da Família) e no Centro de Imunização nesta segunda-feira (15).

Continuar lendo
19 Acessos
0 comentários

Prefeitura de São João realiza reunião pública com moradores da Venda Velha e Parque Juriti para discutir o impacto das chuvas

A prefeitura realizou, nesta manhã (12), uma reunião com moradores da Venda Velha e Parque Juriti, áreas mais afetadas pelas últimas chuvas, para esclarecer quais medidas estão sendo tomadas.

Continuar lendo
20 Acessos
0 comentários

Niterói vacinou mais de 190 mil contra a febre amarela em 2017

Mais de 190 mil pessoas foram vacinadas contra a febre amarela, apenas no ano passado, em Niterói. A Fundação Municipal de Saúde já registra aumento na procura pela imunização este ano e informa que todas as 30 salas de vacina da cidade estão abastecidas.

Continuar lendo
20 Acessos
0 comentários

Caxias finaliza pagamento para servidores ativos e inativos

A Prefeitura de Duque de Caxias finalizou o pagamento da folha referente ao mês de novembro, nesta terça-feira (16/01), para todos os servidores ativos e inativos. O pagamento gerou um valor total de R$ 45 milhões.

Continuar lendo
206 Acessos
0 comentários

Ibovespa rompe 80 mil pontos pela 1ª vez na história

O índice de referência da bolsa paulista rompeu o patamar dos 80 mil pontospela primeira vez na história nesta terça-feira, diante do persistente fluxo de entrada de recursos com a manutenção do cenário de otimismo no exterior e no Brasil.

Continuar lendo
27 Acessos
0 comentários

Crivella participa de mutirão de programas e serviços municipais na Mangueira

O prefeito Marcelo Crivella acompanhou nesta terça-feira, dia 16/1, às 7h, um mutirão de serviços envolvendo diversos órgãos da Prefeitura do Rio na comunidade da Mangueira, na Zona Norte da cidade. Foram verificadas obras de contenção de encostas, além de realizada a limpeza geral de ralos, canaletas, ruas e vielas e podas de árvores, com a retirada de entulho pela Comlurb, que diariamente recolhe no local 32 toneladas de resíduos. Houve também ações de assistência a animais, com o cadastramento de moradores interessados na castração de cães e gatos, procedimento que será feito gratuitamente na favela, em um setor móvel da Subsecretaria de Bem-Estar Animal (Subem).

Continuar lendo
33 Acessos
0 comentários

RJ registra, em média, 23 roubos de carga por dia; frequência de casos encarece preços de diversos produtos

Os roubos de carga não dão trégua e vêm causando grandes prejuízos para a população e para o estado do Rio de Janeiro. Quadrilhas especializadas neste tipo de crime atacam motoristas a qualquer hora do dia e deixam comunidades sitiadas. Em média, são 23 casos por dia no estado - praticamente um a cada hora.

Continuar lendo
25 Acessos
0 comentários

Operações Lei Seca retiram das ruas mais de 1 mil motoristas

Para dar início às ações do calendário de mobilização nacional do Fórum Permanente das Operações Lei Seca, foi realizada, no sábado (13/1) até a madrugada deste domingo (14/1), uma grande ação de fiscalização no trânsito envolvendo as operações Lei Seca de 17 estados do Brasil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Durante a mobilização, foram abordados 15.546 motoristas. Deste total, 1.158 condutores com sinais de embriaguez foram tirados das ruas. 

Continuar lendo
28 Acessos
0 comentários

Nota à imprensa: Febre amarela

Secretaria de Estado de Saúde informa que foram confirmados mais dois casos de febre amarela em humanos no estado do RJ. Dois moradores de Valença morreram após contraírem a doença. O resultado foi confirmado nesta segunda-feira (15), após exames laboratoriais realizados pela Fiocruz. Assim, foram confirmados quatro casos em 2018, até o momento: três em Valença, sendo duas mortes, e um óbito em Teresópolis. 

Continuar lendo
17 Acessos
0 comentários

Chefe do TRF que julgará Lula relata ameaças

O presidente do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), Carlos Eduardo Thompson Flores, afirmou a congressistas petistas, nesta sexta-feira (12), que está preocupado com as ameaças de conflitos durante julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 24.

Continuar lendo
30 Acessos
0 comentários

Homem atendido e tratado com renite morre com febre amarela

Um técnico em refrigeração de 31 anos morreu em Mairiporã, na Grande São Paulo, sob suspeita de febre amarela, após ter sido atendido e tratado por vários médicos da rede pública de saúde e receber diagnóstico de outras doenças.

Continuar lendo
55 Acessos
0 comentários

Prefeito Tricano retorna de licença vistoriando ações da Prefeitura

Licenciado do cargo desde o final de agosto de 2017, o prefeito Mario Tricano retomou a sua rotina na Prefeitura nesta segunda-feira, dia 15. Acompanhamento das frentes de trabalho nos bairros, reunião com os secretários de sua equipe de Governo e entrevista coletiva à imprensa foram os compromissos de Tricano.

 

Continuar lendo
35 Acessos
0 comentários

Hospital do Olho de Caxias tem novo número de agendamento 3195-3888

A Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias informa a população que, em função da grande procura a CENTRAL DE AGENDAMENTO DE CONSULTAS DO HOSPITAL DO OLHO, estamos colocando à disposição da população UM NOVO NÚMERO DE ACESSO.

Continuar lendo
180 Acessos
0 comentários

Operações Lei Seca retiram das ruas mais de 1 mil motoristas embriagados em grande ação de fiscalização

Para dar início às ações do calendário de mobilização nacional do Fórum Permanente das Operações Lei Seca, foi realizada sábado (13/1) até a madrugada deste domingo (14/1), uma grande ação de fiscalização no trânsito envolvendo as operações Lei Seca de 17 estados do Brasil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Durante a mobilização, foram abordados 10.993 motoristas. Deste total, 1.037 motoristas com sinais de embriaguez foram tirados das ruas.

Continuar lendo
36 Acessos
0 comentários

Maior exposição de arte contemporânea africana chega ao Rio dia 20, sábado no CCBB

Uma exposição com os artistas contemporâneos mais promissores do continente africano desembarca no Rio de Janeiro no próximo sábado (20). Reunindo duas dezenas de nomes que chamam atenção internacional, mas que são pouco conhecidos no Brasil, além de dois artistas afro-brasileiros, a Ex Africa traz uma mostra dos dilemas e desafios do continente hoje e que se assemelham ao de países latinos.

Continuar lendo
22 Acessos
0 comentários

Estado quita integralmente os salários de dezembro nesta segunda-feira (15/1)

Pagamento aos 460 mil servidores ativos, inativos e pensionistas ocorre dentro do calendário

Continuar lendo
1026 Acessos
0 comentários