Campanha Refis – Nome Limpo chega à reta final

A campanha Refis – Nome Limpo, da Prefeitura de Nova Iguaçu, está chegando ao fim. Os contribuintes têm até o dia 30 de setembro para pagar qualquer dívida – seja ela IPTU, ISS, Auto de Infração e Intimação decorrentes da legislação tributária, de pessoa física ou jurídica – com anistia de 100% de juros e multas, parcelado em até 36 vezes e sem entrada. 
Continuar lendo
15 Acessos
0 comentários

Sobe para 224 o número de mortos em terremoto no México. 49 prédios caem na capital

O número de mortos por causa do terremoto de magnitude 7,1 na escala Richter, que atingiu nessa terça-feira (19) o centro do México, subiu para 224, informou hoje (20) o secretário de Governo, Miguel Ángel Osorio.

Em entrevista à emissora Televisa, Osorio disse que há 117 mortos na Cidade do México, 39 no estado de Puebla, 55 em Morelos, 12 no estado do México e um em Guerrero. Outros relatórios falam de três mortos em Guerrero.

Continuar lendo
8 Acessos
0 comentários

População de Caxias discute a elaboração do Plano de Saneamento Básico do município

População de Caxias discute a elaboração do Plano de Saneamento Básico do município. Documento tem que ser aprovado até novembro
Continuar lendo
36 Acessos
0 comentários

Exposição em Belford Roxo ensina sobre Biomas

Uma aula com informações sobre as diferentes comunidades de seres vivos aconteceu de um jeito diferente em Belford Roxo. A 1ª Exposição de Biomas Brasileiros, realizada no último fim de semana, abordou sobre os biomas brasileiros e suas características e levou informação através de palestras, exposições e música ao vivo. A intenção era despertar o interesse da reciclagem nas pessoas que passaram pelo evento realizado pela artista plástica e educadora Antônia Portella.

Os seis biomas terrestres e um marinho, a Mata Atlântica em Belford Roxo e a fauna foram uns dos assuntos abordados durante as palestras ministradas pela bióloga Dra. Márcia Aguiar e pelo presidente da ONG ambientalista Rede Ecológica Greenbelt, Ediel Caldas. O evento também contou com uma exposição de 100 barbies que usavam roupas recicladas. A ONG Tecendo e Executando Ideias Ambientais (TEIA) também esteve presente no evento.

Continuar lendo
21 Acessos
0 comentários

Hemorio faz alerta para doações. Doador precisa ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos e estar bem de saúde

O Hemorio alerta para a queda de cerca de 50% do número de doadores de sangue nas últimas semanas. Os estoques de todos os tipos estão em estado crítico. O hemocentro, órgão da Secretaria de Saúde, tem capacidade para receber 400 pessoas por dia, mas tem coletado, em média, apenas 150 bolsas. Em todo o estado, a demanda por sangue aumentou aproximadamente 15% nos últimos meses.

 – Abastecemos as emergências dos hospitais e maternidades do SUS em toda a cidade e, se necessário, enviamos sangue até para municípios mais distantes – disse o diretor-geral do Hemorio, Luiz Amorim.

Continuar lendo
16 Acessos
0 comentários

Tóquio é logo ali: Queimados oferece aulas gratuitas de Caratê

Nova modalidade olímpica pode ser praticada duas vezes por semana na Vila do município. 70 alunos estão matriculados e sonham em disputar Jogos na Terra do Sol Nascente

 A inclusão do Caratê nos Jogos Olímpicos do Japão – berço da modalidade – em 2020 foi festejada por praticantes de todo o mundo. Em Queimados, na Baixada Fluminense, bem distante do país asiático, o esporte é tratado como prioridade e alimenta a esperança de dezenas de crianças e adolescentes que sonham em participar das disputas na terra do sol nascente. Desde março deste ano, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, incluiu em sua programação oficial as aulas de iniciação e aperfeiçoamento da luta. Elas acontecem todas as terças e sextas-feiras, das 19h às 21h, na Vila Olímpica Barnabé dos Santos, no bairro Vila Pacaembu.

Continuar lendo
29 Acessos
0 comentários

Prefeito de Niterói recebe delegação chinesa. Grupo veio de Jiaxing para renovar acordo de cooperação entre as cidades firmado no início dos anos 2000.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, recebeu, no início da tarde desta segunda-feira (18/09), representantes da cidade chinesa Jiaxing. O objetivo do encontro é reforçar os laços entre aquela cidade e Niterói, estabelecidos no início dos anos 2000, com a assinatura de um acordo de cooperação mútua. 
 
Em 2002, os prefeitos de Jiaxing, Cheb Jiayuan e  Niterói, Godofredo Pinto, assinaram um memorando de intenções tornando as duas cidades irmãs. Após um período de afastamento, a missão pretende retomar esses laços e o acordo de cooperação que havia sido firmado.
Continuar lendo
27 Acessos
0 comentários

Estudantes da rede pública de ensino visitaram o Game XP, o espaço de jogos do Rock In Rio.

Mais de 6 mil jovens conheceram o espaço de games do festival, nesta segunda-feira

 Alunos da rede pública estadual de ensino viveram uma experiência diferente nesta segunda-feira, dia 18. Mais de 6 mil estudantes visitaram o Game XP, o espaço de games do Rock in Rio 2017, e tiveram a oportunidade de vivenciar o universo dos jogos, uma novidade do festival e que está sendo realizado pela primeira vez no Rio de Janeiro.

Continuar lendo
31 Acessos
0 comentários

Aplicativo Emergência RJ tem mais de 15 mil downloads

Projeto oferece atendimento imediato em serviços emergenciais como denúncias

 O aplicativo Emergência RJ, lançado há um ano pela Secretaria de Segurança, superou a marca dos 15 mil downloads. A expectativa é que o aplicativo volte a ter picos nos próximos dias, por conta do Rock in Rio, período de grande demanda de turistas na cidade, como já aconteceu no Réveillon e no Carnaval. O projeto-piloto, desenvolvido em parceria com a startup Nearbee, oferece atendimento imediato em serviços emergenciais como denúncias de atividades suspeitas, ocorrências ou pedidos de socorro. Atualmente, cerca de 2.500 usuários mantém o aplicativo ativo, com uma média frequente de uso de 800 pessoas.

Continuar lendo
14 Acessos
0 comentários

Vigilância sanitária de São João de Meriti capacita agentes para campanha de vacinação contra raiva

Dia D será em 7 de outubro nos postos da cidade
 
 

A Secretaria de Saúde de São João de Meriti, através da Vigilância Sanitária e da Vigilância Epidemiológica e Ambiental, está fazendo a capacitação das equipes que vão trabalhar na Campanha de Vacinação Contra a Raiva, que será realizada no dia 7 de outubro, das 8 às 17h, em todos os postos de saúde do município. Nesta quinta-feira (21), será feito um treinamento para veterinários voluntários. Nos dias 24 de agosto e 14 de setembro, foram os agentes comunitários de saúde que receberam as orientações para atuar no dia no dia da campanha.  

Continuar lendo
13 Acessos
0 comentários

Lei Seca ajuda a reduzir acidentes de trânsito. Operação receberá homenagem especial em Brasília hoje.

Há oito anos atuando diariamente nas ruas do Rio de Janeiro, a Operação Lei Seca é destaque no país por reduzir consideravelmente os acidentes de trânsito. A operação preserva vidas e promove a conscientização da sociedade para melhorar a segurança no trânsito. Mais de 19 mil ações de fiscalização já foram realizadas por todo o estado e mais de 2,6 milhões de motoristas foram abordados. Do total de condutores, cerca de 175 mil apresentavam sinais de alcoolemia e sofreram as sanções administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O coordenador da Operação Lei Seca, tenente-coronel Marco Andrade, destaca os resultados da operação.

Continuar lendo
15 Acessos
0 comentários

Invasão da Rocinha foi ordenada por traficante preso, diz porta-voz da PM

O porta-voz da Polícia Militar do Rio de Janeiro, major Ivan Blaz, disse nesta segunda (18) que a invasão à comunidade da Rocinha, no fim de semana, por um grupo de 60 homens armados, foi ordenada pelo traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, que está preso em um presídio federal. 

Continuar lendo
16 Acessos
0 comentários

INSS tem mais de R$ 1 bilhão parado em contas de beneficiários mortos

CGU aponta resistência das instituições financeiras em devolver valores pagos indevidamente. Febraban diz que apoia o INSS a evitar depósitos nas contas de pessoas mortas.

Governo quer a devolução de dinheiro pago a beneficiados do INSS que já morreram 

Continuar lendo
27 Acessos
0 comentários

Novo Furacão: Maria ganha força e sobe para categoria 3

Furacão Maria seguia para Martinica nesta segunda-feira (18).

Imagem da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) mostram o furacão Maria nesta segunda-feira (18), quando ele chegou à categoria 2 (em uma escala de 5) (Foto: NOAA/RAMMB / AFP )

Continuar lendo
20 Acessos
0 comentários

CBF quer árbitro de vídeo já na próxima rodada do Brasileirão

Decisão foi tomada pelo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, após reclamações do Vasco por causa do gol de mão anotado por Jô

O Campeonato Brasileiro terá árbitro de vídeo na próxima rodada, declarou ao GloboEsporte.com o chefe da Comissão Nacional de Arbitragem, coronel Marcos Marinho. A decisão foi tomada pelo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, depois do gol de mão anotado pelo corintiano Jô na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco.

Continuar lendo
20 Acessos
0 comentários

Fabricação do chocolate rosa é segredo guardado a sete chaves. Produto deve se enquadrar em nova categoria de chocolate, ao lado do preto, branco e ao leite.

Poucas pessoas conhecem seu segredo de fabricação, guardado a sete chaves: obtido sem adição de aromas, ou corantes, o novo chocolate rosa de Barry Callebaut surfa na onda das novas tendências.

Um dos especialistas em chocolate de Barry Callebaut, líder mundial no processamento do cacau, trabalhava em seu laboratório em Louveers (no Eure), "quando uma de suas experiências sofreu uma reviravolta inesperada", relata Bas Smit, um dos diretores de marketing, durante uma entrevista à AFP, preservando cuidadosamente o mistério.

 

A descoberta deu início a 13 anos de pesquisas entre os ateliês do grupo na França e na Bélgica, a fim de compreender como explorar as propriedades do grão Ruby e, depois, configurar um processo de fabricação.

Continuar lendo
20 Acessos
0 comentários

AGORA É LEI: MOTOTAXISTAS TERÃO UM ANO PARA OBTER LICENÇA DEFINITIVA

Os órgãos de fiscalização de trânsito estão proibidos de multar e apreender veículos de mototaxistas e motofretistas por um período de um ano a contar da concessão da licença provisória de trabalho a esses profissionais. É o que determina a Lei 7.688/17, de autoria do deputado Paulo Melo (PMDB), sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão e publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (18/9).

Continuar lendo
15 Acessos
0 comentários

O prefeito Waguinho fala da importância do processo seletivo da saúde para o município

Mais 143 candidatos estão sendo convocados no processo seletivo simplificado da Secretaria de Saúde de Belford Roxo, realizado em julho passado. Eles estão sendo chamados por etapas e devem comparecer no dia e hora marcados na sede da Secretaria de Saúde, na Avenida José Mariano dos Passos 948, bairro Prata, sempre das 9h às 16h. O não comparecimento do candidato dentro do prazo estabelecido na publicação implicará em sua eliminação do processo seletivo. A listagem poderá ser vista no site da prefeitura: http://prefeituradebelfordroxo.rj.gov.br/wp-content/uploads/2017/09/JORNAL-16.09.2017.pdf.  

Continuar lendo
21 Acessos
0 comentários

Eficiência da operação da Linha 4 do Metrô marca os três primeiros dias do Rock in Rio

Os três primeiros dias do Rock in Rio foram marcados pela eficiência da operação da Linha 4 do Metrô, que faz integração com o BRT na estação Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca. Na sexta (15) e no sábado (16), houve um acréscimo de cerca de 127 mil passageiros ao sistema (média de 63,5 por dia). Já no domingo (17), o impacto foi de cerca de 42 mil usuários. Esses números indicam que a população tem seguido a orientação de priorizar o transporte público para chegar à Cidade do Rock.

Continuar lendo
17 Acessos
0 comentários

Japeri tem Dia de Multivacinação

Centenas de japerienses marcaram presença no sábado, no Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. Ao todo, dez postos de saúde de Japeri ficaram abertos das 8h às 17h e foram oferecidos 13 tipos de vacinas para crianças e oito para adolescentes com menos de 15 anos. A campanha que começou no último dia 11, acontece até o dia 22. A cidade pretende vacinar pelo menos 8.354 mil pessoas. 

Continuar lendo
15 Acessos
0 comentários