Linha 4 inicia testes de piloto automático

Iniciativa reduz o consumo de energia e melhora a performance do trem

O serviço de piloto automático da Linha 4 do Metrô iniciou a fase de testes. O sistema, adotado também na Linha 1, reduz o consumo de energia e melhora a performance do trem, dando mais previsibilidade e regularidade à operação.

Para começar a operar completamente, o sistema passará por testes operacionais, realizados pela equipe técnica do MetrôRio, em conjunto com os testes de performance, executados pela Siemens, empresa responsável pela instalação dos equipamentos. 

– Essa é mais uma etapa da implantação da Linha 4, que vai garantir ainda mais comodidade para quem utiliza o metrô. A principal percepção da população serão as paradas nas estações e saídas mais suaves. O piloto automático vai permitir extrair o máximo de performance da linha – afirmou o secretário de Transportes, Rodrigo Vieira. 

Segundo Constantino Battista, gerente de projetos da Siemens, a fase final de ajustes dura até o fim do mês. 

– As cartas liberatórias serão expedidas até o fim do mês, quando a operadora do metrô deve começar a fazer os testes operacionais. Com o piloto automático instalado, será possível atingir o menor intervalo de tempo possível entre as composições – explicou a gerente de projetos da Siemens.

Prefeitura realiza trabalho de drenagem no Jardim ...
Estudantes desenvolvem robôs de última geração
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Quinta, 21 Setembro 2017