Receita paga hoje o segundo lote de restituições do Imposto de Renda

Os 1,347 milhão de contribuintes contemplados no segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2017 receberão o total de R$ 2,5 bilhões em suas contas nesta segunda-feira (17).

O lote multiexercício do Imposto de Renda contempla também restituições dos exercícios de 2008 a 2016, que receberão os valores com a respectiva taxa Selic aplicada, totalizando o valor de R$ 3 bilhões disponibilizados.

Neste lote, aparecem também os contribuintes com prioridade: mais de 664.547 mil idosos e 55.259 de pessoas com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave, conforme prevê a o artigo 69-A da Lei nº 9.784, de 1999.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte poderá acessar a página da Receita na Internet, ou ligar para o Receitafone 146.

A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF. Com ele, será possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

Os próximos lotes de restituição do Imposto de Renda 2017 serão liberados nos dias 15 de agostos, 15 de setembro, 16 de outubro, 16 de novembro e 15 de dezembro. De acordo com o Fisco, tem prioridade no recebimento das restituições aqueles contribuintes que enviaram primeiro a declaração.

A Receita destaca que a restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico — Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Declaração IRPF.

Encontro reúne profissionais com ideias para trans...
Resumo da Rodada - Brasileirão 2017
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Sexta, 21 Julho 2017