Receita libera consulta ao 7º e último lote de restituição do Imposto de Renda 2017

A Receita Federal liberou nesta sexta-feira (8) as consultas ao sétimo e último lote do Imposto de Renda de Pessoa Física de 2017. Este lote também inclui restituições de quem saiu da malha fina de 2008 a 2016.

O sétimo lote de restituição do IRPF 2017 contempla 1.897.961 contribuintes, que receberão mais de R$ 2,8 bilhões. O dinheiro será depositado no dia 15 de dezembro. Considerando as restituições de anos anteriores, esse lote tem, no total, 2.038.984 contribuintes, totalizando R$ 3.108.036.433,66 em restituições.

Continuar lendo
26 Acessos
0 comentários

Prefeitura de Niterói lança selo de qualidade no atendimento a pessoas com deficiência

A prefeitura de Niterói, através da Coordenadoria Municipal de Acessibilidade, lançou neste domingo (3/12), no Campo de São Bento, o Selo Acessível, para atestar a qualidade do atendimento em estabelecimentos públicos e privados da cidade a pessoas com deficiência. A iniciativa faz parte do programa Cidade Acessível e tem como objetivo incentivar, principalmente, restaurantes, bares, hotéis, teatros e pousadas a adaptarem seus espaços para atender em igualdade de condições pessoas com e sem deficiências.

Continuar lendo
58 Acessos
0 comentários

Investimentos habitacionais vão aumentar em 2018, diz Moreira Franco

Os investimentos habitacionais federais vão crescer em 2018 com a construção ou conclusão de projetos populares e também com linhas de crédito para imóveis em geral. A informação foi dada hoje (25) pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, que participou da entrega de 820 apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida, no Rio de Janeiro.

Continuar lendo
40 Acessos
0 comentários

Niterói conquista o primeiro lugar no Estado em Governança Municipal

 O Conselho Federal de Administração (CFA) apresentou, nesta terça-feira (21/11), no auditório da Fundação Oscar Niemeyer, o Índice CFA de Governança Municipal, que registra a eficiência e eficácia da gestão pública dos municípios brasileiros. O município de Niterói conquistou o primeiro lugar no Estado do Rio de Janeiro e ficou em 22º no ranking nacional.

Continuar lendo
20 Acessos
0 comentários

Crivella lança o Vem pra Praça, programa com espaços de convivência para a inclusão social

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, lançou na manhã deste sábado, dia 18, o programa Vem pra Praça. A Praça do Trem, no Engenho de Dentro, Zona Norte da cidade, foi a escolhida para receber um projeto pioneiro no país que reúne modernidade, design e tecnologia acessíveis a pessoas de todas as idades e classes sociais. O programa é resultado de mais uma parceria da Prefeitura do Rio com a iniciativa privada. A novidade dotou a praça de academias para a terceira idade e para cadeirantes, equipamentos workout crossfit, playgrounds diferenciados para três faixas etárias (um deles também para crianças com deficiência), espaço de convivência com mesas de pingue-pongue e jogos de tabuleiro e ainda wi-fi gratuito para estimular a interação como forma de inclusão social.
Continuar lendo
70 Acessos
0 comentários

Escolas da capital recebem inscrições

A Secretaria de Educação está com pré-matrículas abertas para o ano letivo de 2018 em 256 escolas da capital. O estudante deve se inscrever na página do Facebook (www.facebook.com/SeeducRJ) ou pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br) até o dia 4 de dezembro, e escolher a unidade de ensino de sua preferência. Em todo o estado, mais de 1.200 unidades estão com oportunidades disponíveis. 

Continuar lendo
48 Acessos
0 comentários

Prefeitura de Niterói inicia esta semana reparos emergenciais na RJ-100

A Prefeitura de Niterói inicia, nesta semana, reparos emergenciais na RJ-100, no trecho da rodovia localizado no município. As equipes farão o recapeamento na área entre a sede da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef) e a RJ-106. A região do trevo de Maria de Paula também receberá melhorias e será recapeada. A prefeitura está aguardando a assinatura de um convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para que seja feita a obra definitiva em toda a RJ-100.

Continuar lendo
75 Acessos
0 comentários

Itália fica fora da Copa do Mundo de 2018 e Suécia se classifica

A Itália não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo pela primeira vez em 60 anos depois de empatar por 0 x 0 com a Suécia, que garantiu nesta segunda-feira uma vaga na Rússia por ter vencido em casa por 1 x 0.

A Suécia sobreviveu a uma série de ataques da seleção italiana no jogo de volta da repescagem europeia, em uma noite de tensão e drama em um estádio San Siro descrente.

A tetracampeã Itália, que não ficava fora de uma Copa do Mundo desde o torneio de 1958 na Suécia, deixou os visitantes em seu próprio campo durante a maior parte do jogo e criou várias chances, mas não conseguiu superar Robin Olsen para marcar seu gol.

Itália fica fora da Copa do Mundo 2018 Reuters/Max Rossi

Os anfitriões, que tiveram 75% de posse de bola, fizeram disparos para fora, outros pararam em Olsen e também reclamaram de um pênalti ao pressionarem desesperadamente por um gol.

"Não tínhamos mais armas. Tivemos que aguardar e esperar que pudéssemos aguentar", disse o técnico da Suécia, Jan Andersson. "Nós não poderíamos fazer de outra forma, eles têm muita qualidade."

O mais próximo que a Itália chegou de marcar foi numa tentativa de Ciro Immobile que foi parcialmente defendida por Olsen e posteriormente afastasa por Victor Lindelof.

Os jogadores italianos desabaram no campo em desespero no apito final e até mesmo veteranos como Giorgio Chiellini estavam inconsoláveis. O apoio da torcida durante o jogo rapidamente se transformou em hostilidade, e vaias foram ouvidas pelo estádio.

Continuar lendo
83 Acessos
0 comentários

Construção de novas calçadas em Belford Roxo agrada moradores e comerciantes

A construção de calçadas com acessibilidade, paisagismo e iluminação, nos dois lados da Avenida Joaquim da Costa Lima, na entrada do bairro Wona, está deixando moradores e comerciantes  com sorriso estampado no rosto. A obra, realizada através da Secretaria Municipal de Conservação, com previsão para ser concluída em janeiro, se estenderá até o centro do bairro Lote XV.

A construção faz parte do projeto Seu Bairro de Cara Nova, desenvolvido pela Prefeitura, em toda cidade. O secretário-adjunto de Conservação, Carlos Eduardo da Silva, o Dudu, disse que o prefeito Wagner Carneiro e o secretário da Casa Civil, Márcio Canella, estão priorizando intervenções que melhorem a qualidade de vida da população. "Só no Wona são mais de um quilômetro e meio de extensão de calçadas, nos dois lados da pista. É a calçada cidadã.Vários bairros já foram contemplados com este projeto".

Entre os sorridentes do bairro, o camelô, Valmir Ferreira, 46, não escondeu sua satisfação com a melhoria. "Está tudo muito bom. Antes não tínhamos calçada para caminhar. Agora sim. Estou muito feliz com a iniciativa da Prefeitura", afirmou ele, que vende capas de celular  naquela região. Também contente, o mototaxista, Diego da Silva Rodrigues Viana, fez seu manifesto: " Antes as calçadas eram cheias de buracos. Agora é só vitória", comemorou.

'NÃO TENHO MAIS VERGONHA'

Dona de um salão de beleza, estabelecido há oito anos no bairro, Georgette Pereira, garantiu que a obra melhorou sua autoestima. "Não tenho mais vergonha em dizer que meu  comércio fica em Belford Roxo. Tenho muitas clientes que moram em outros municípios, que reclamavam muito do visual do lugar. Tenho também clientes cadeirantes que encontravam dificuldades para acessar a calçada e entrar no salão, por causa da quantidade de buracos. Estou muito satisfeita".

Vizinho da cabeleireira, Geilson Alves Sampaio, proprietário de uma loja de autopeças há mais de 30 anos, declarou que teve um aumento nas vendas, depois que o trecho da calçada em frente ao seu estabelecimento ficou pronta. "Era muita poeira e isso afastava o consumidor. Agora as pessoas têm como circular nas calçadas e entrar nas lojas sem dificuldades. Ótimo trabalho da Prefeitura"

Continuar lendo
26 Acessos
0 comentários

Temer reúne líderes da base aliada para discutir reforma da Previdência

O presidente Michel Temer se reunirá na noite desta segunda-feira (6) com líderes da base aliada para articular a votação da reforma da Previdência. Dependendo do resultado e da avaliação que se fizer nessa reunião, o governo tentará levar a proposta à votação no plenário da Câmara na terceira semana de novembro.

Continuar lendo
27 Acessos
0 comentários

Desespero, desinformação e preconceito são as principais barreiras para o câncer de mama em pessoas trans

O preconceito, a desinformação e o despreparo profissional na área de saúde estão entre as principais barreiras para a prevenção e tratamento do câncer de mama em pessoas transexuais no Brasil. Nesta sexta-feira (27/10), durante o último encontro em comemoração ao Outubro Rosa na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), a Comissão de Direitos da Mulher debateu os desafios desta parcela da população.

Continuar lendo
46 Acessos
0 comentários

Ponte Preta vence o Corinthians, que fica com a liderança do Brasileirão ameaçada

A Ponte Preta venceu o Corinthians por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Moisés Lucarelli, com gol de Lucca. Por muito pouco a Macaca não deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro (o Coritiba tem um gol pró a mais), mas o resultado vai muito além disso: abriu a possibilidade de o Timão, líder desde a quinta rodada, perder a ponta da tabela.

Continuar lendo
41 Acessos
0 comentários

Detran Presente alcança mais de 51 mil atendimentos

O Detran Presente ultrapassou a marca de 51 mil atendimentos realizados.   Durante dois dias consecutivos, o mutirão esteve em Volta Redonda, na região do Médio Paraíba, para minimizar o impacto das paralisações dos funcionários terceirizados. Ao todos, foram 4.677 atendimentos na Cidade do Aço, prestados por mais de 150 funcionários do órgão.

 

Continuar lendo
57 Acessos
0 comentários

AGORA É LEI: ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DEVERÁ FICAR EM LOCAL VISÍVEL NAS ESCOLAS

As escolas públicas e particulares deverão ter, em local visível e de fácil acesso ao público, um exemplar impresso do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). É o que determina a Lei 7.754/17, de autoria do deputado Benedito Alves (PRB), sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão e publicada no Diário Oficial do Poder Executivo, desta segunda-feira (23/10).

Continuar lendo
52 Acessos
0 comentários

Governador sanciona lei que dispõe sobre aquisição de arma de fogo por policiais, bombeiros e inspetores penitenciários

O governador Luiz Fernando Pezão sancionou, nesta sexta-feira (20/10), uma lei que vai possibilitar melhores condições de trabalho a policiais militares e civis, bombeiros, inspetores de Segurança e Administração Penitenciária.

Continuar lendo
94 Acessos
0 comentários

Saúde do Estado retoma atendimento especializado a queimados

Centro de Atendimento foi instalado no HTO Baixada, em Nilópolis 

A Secretaria de Estado de Saúde reabriu nesta sexta-feira (06/10), o Centro de Tratamento a Queimados, que funcionará no Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Baixada Fluminense (HTO Baixada), em Nilópolis. Acompanhado pelo secretário de Estado de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr, o governador Luiz Fernando Pezão visitou o Centro, que conta com leitos para atender pacientes transferidos de outras unidades de saúde e que precisam de atendimento especializado.

Continuar lendo
66 Acessos
0 comentários

Dia de Vacinação contra a raiva em Niterói

A Campanha de Vacinação Antirrábica realizada neste sábado (7/10), em Niterói, mobilizou donos de cães e gatos, que levaram seus pets para receber a dose que irá protegê-los contra raiva por um ano. No posto volante montado na Avenida Central, em Itaipu, 150 animais já tinham sido vacinados na primeira hora da campanha, sendo 100 caninos e 50 felinos. A procura foi grande nos 73 postos espalhados pela cidade.

Continuar lendo
94 Acessos
0 comentários

Secretaria de Fazenda e Planejamento (Sefaz) lança o seu novo Portal

 

A Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento (Sefaz) lança o seu novo Portal, com um layout mais moderno e diversas funcionalidades, que engloba uma série de serviços para os servidores, contribuintes e fornecedores do Estado. Desenvolvido e executado pela equipe de Tecnologia da Informação da Sefaz, o Portalwww.fazenda.rj.gov.br continuará com o mesmo endereço e menu principal, mas contará agora com quatro subportais: Novo Tesouro; Logística e Patrimônio; Planejamento e Orçamento; e Gestão de Pessoas. O objetivo principal foi unificar e incrementar todas as demandas relativas à Fazenda e ao Planejamento.

Continuar lendo
46 Acessos
0 comentários

Crivella defende pacto federativo para acabar com desequilíbrio fiscal no Rio

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, defendeu nesta quinta-feira, dia 21, na sede do BNDES, um pacto federativo que acabe de vez com o desequilíbrio fiscal nos municípios. Ao discursar na 29ª Sessão Especial do Fórum Nacional, promovido pelo Instituto Nacional de Altos Estudos (INAE), ele deu o exemplo do Rio, que em 2016 transferiu para os cofres da União R$ 120 bilhões em taxas e impostos e só recebeu de volta R$ 4,5 bilhões. 

Continuar lendo
48 Acessos
0 comentários

Polícia Federal investiga se Garotinho saiu de casa e violou prisão domiciliar

A Polícia Federal (PF) investiga se o ex-governador Anthony Garotinho (PR) violou a prisão domiciliar e saiu de casa, no bairro da Lapa, em Campos dos Goytacazes, na madrugada do último domingo.

Continuar lendo
48 Acessos
0 comentários