Deputados encontram estação 'maquiada' durante vistoria

Parlamentares visitaram linhas de trem e metrô como parte de ação no contexto da CPI dos Transportes

Em uma vistoria da CPI dos Transportes, nesta segunda-feira, às linhas de metrô e trem do Rio, deputados encontraram a estação Coelho da Rocha, em São João de Meriti, "maquiada" por conta da visita. Segundo o deputado Eliomar Coelho, do Psol, passageiros da SuperVia relataram que os bancos, faixas de segurança e pilastras foram pintadas na sexta-feira.

"Queremos isso em todas as estações para o bem estar e segurança dos clientes, e não apenas quando há a visita de uma Comissão", disse ele. Na estação, a jovem Joana Bezerra, de 19 anos, morreu em 2017 arrastada pelo trem.

Os deputados também vistoriaram a estação de metrô Cidade Nova, onde morreu a condutora Elisângela Gomes, em 2014, atingida por uma composição. "Com o avanço da CPI, e informações nos depoimentos que não consideramos suficientemente esclarecedores, decidimos ir até os locais onde aconteceram acidentes com mortes. As diligências servem para levantar informações locais, que muitas vezes não são registradas nos documentos oficiais, além de esclarecer denúncias que recebemos", ponderou o deputado Eliomar.

A CPI dos Transportes foi instalada em fevereiro deste ano na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para apontar e verificar as irregularidades do transporte público do Rio. O objetivo é melhorar as condições do serviço, apurando as estruturas de planejamento, gestão e fiscalização das operadoras.

Botafogo aproveita as chances e vence clássico con...
Estados e governo federal vão firmar pacto naciona...