Detran chega ao Norte-Fluminense e realiza mais de mil atendimentos

O Detran Presente chegou ao Norte-Fluminense neste sábado (12.08). Pela primeira vez, o mutirão de serviços do órgão estadual esteve na região. Os moradores aproveitaram a oportunidade e compareceram no Parque Guarus, onde mais de 150 funcionários do Detran-RJ estiveram presentes e realizaram mais de mil atendimentos durante todo o dia. O mutirão, que começou a ser realizado em maio, já ultrapassou a marca de 22 mil atendimentos em três meses.

 

No próximo sábado (19.08), o Detran Presente estará de volta à capital. E pela primeira vez terá um público específico. A 12ª edição será reservada par os taxistas e será realizada no posto de vistoria do Detran-RJ na Av. Francisco Bicalho, em São Cristóvão, das 9h às 16h. Os agendamentos para os serviços já estão abertos no site do Detran – www.detran.rj.gov.br .

 

Em Campos, mais uma vez, o setor mais procurado foi o de identificação civil. Teve morador que aproveitou o sábado para fazer os documentos de toda a família. Gustavo Prachetes Almeida, de 29 anos, tirou a segunda via da sua identidade, renovou a da esposa e emitiu pela primeira vez a identificação dos filhos.

 

"Tirei a identidade da família toda em menos de 30 minutos. O Detran presente facilita a vida para todos nós que não temos muito tempo. Tenho filhos pequenos e não dá para ficar enfrentando fila. Espero que o Detran Presente seja oferecido mais vezes aqui em Campos", destacou Gustavo.

 

O serviço de vistoria anual de veículos também teve bastante procura. A rapidez e a praticidade dos serviços foram muito elogiadas. "Não levei nem dez minutos e já estou levando meu documento para casa", resumiu o auxiliar administrativo Rogerio dos Santos.

 

O Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão. O mutirão já passou por nove cidades, em 11 edições: Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio, Vassouras, Rio de Janeiro (São Cristóvão e Complexo da Maré), Queimados e Campos dos Goytacazes.

 

Agendamentos abertos para taxistas

 

Os taxistas já podem realizar os agendamentos para os serviços do próximo Detran Presente pelo site do Detran. Um dos serviços mais procurados é o agendamento para a realização de vistoria anual de veículos. O taxista também poderá retirar sua carteira de identificação, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, além de abrir recursos contra multas e processo de suspensão. Também será oferecido o serviço de licenciamento anual sem vistoria. Confira a lista completa dos serviços oferecidos no www.detran.rj.gov.br.

 

Alguns serviços, como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamento. Outros - como licenciamento anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação - precisam de agendamento pelo site ou pelo telefone 0800-0204040.  Além dos serviços, o Detran também fará ações educativas para os participantes.

Rio em Ação leva serviços para Santa Cruz
Convocados para revisão do auxílio-doença têm até ...
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Sexta, 18 Agosto 2017