Operação Centro Presente prende casal praticando roubos em ônibus

Criminosos foram reconhecidos por seis vítimas

Agentes da Operação Centro Presente prenderam, na tarde desta sexta-feira (14/7), Reinaldo Cunha da Silva, 28 anos, e Gabrielle Antunes Silvério, 19 anos. Uma equipe recebeu informações de que o casal estaria praticando assaltos em um ônibus, na Avenida presidente Vargas. Foi realizado um cerco e os suspeitos foram capturados dentro do coletivo, próximo à Rua Teófilo Otoni. Com eles foram encontrados os pertences das vítimas e um revólver calibre 38 com seis munições. Os dois foram conduzidos à 4ª DP (Praça da República) e reconhecidos por seis vítimas. Reinaldo, que possui duas passagens pela polícia por roubo, e Gabrielle foram autuados por roubo a coletivo e porte ilegal de arma de fogo.

Balanço

Desde o início das operações até a noite do dia 10/7, os agentes da Lapa, Méier, Aterro, Lagoa e Centro Presente efetuaram 10.424 prisões, sendo 5.509 por posse e uso de entorpecentes, e já cumpriram 1.189 mandados de prisão. Também foram conduzidas à delegacia 340 pessoas por porte de arma branca e 49 por porte de arma de fogo, 639 por roubo e 592 por furto.

Conheça a Operação Segurança Presente 

As Operações Segurança Presente foram inspiradas na bem sucedida Lapa Presente, iniciada em 1º de janeiro de 2014. Em 1º de dezembro de 2015, foi iniciada a operação no Méier, na Lagoa Rodrigo de Freitas e no Aterro do Flamengo. A Operação Segurança Presente é uma iniciativa de interesse público - fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e o Sistema Fecomércio RJ. No dia 4 de julho de 2016, a operação ampliou e chegou ao Centro do Rio, desta vez com a parceria da Prefeitura do Rio e a Fecomércio.  

A operação Segurança Presente conta com a participação de policiais militares da ativa e da reserva e agentes civis egressos das Forças Armadas. Vários órgãos atuam coordenados na ação: Polícia Militar, Polícia Civil, Comando Militar do Leste, Guarda Municipal, secretarias municipais de Ordem Pública, de Desenvolvimento Social, de Conservação, de Transportes e Comlurb.

 

Hemorio continua a vacinar contra a febre amarela
Espaço da Terceira Idade de Nova Iguaçu, forma pri...