SENAC RJ oferece 430 vagas para cursos técnicos

O Senac RJ abre inscrições para preencher 3.787 vagas em cursos técnicos de 21 unidades na capital e interior do estado. Outras 219 vagas serão disponibilizadas para ingresso por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que oferece educação profissional de qualidade a pessoas de baixa renda. Há oportunidades nas áreas de Moda, Beleza e Bem-estar, Saúde, Design, Informática, Administração, Turismo e Logística. Somente na Unidade Niterói, são cerca de 430 vagas.

Os interessados devem comparecer diretamente às unidades. Informações sobre os cursos e documentação podem ser obtidas pelo site www.rj.senac.br ou pelo telefone: (21) 4020-2101. Orientações para o PSG são encontradas na página http://psg.rj.senac.br. As aulas começam a partir do dia 7 de maio.

Mercado de Trabalho – Cursos técnicos

A vantagem desse curso é a rapidez de ingresso no mercado de trabalho. Profissionalizante, um técnico dura, aproximadamente, um ano e meio e, ao final, o aluno sai com habilitação técnica em uma profissão. Para se inscrever é preciso ter concluído ou estar cursando o ensino médio.

Há carreiras, como em informática e bem-estar, que têm ótimos salários iniciais e até permitem abrir um negócio próprio em pouco tempo e com baixo investimento.

Programa Senac de Gratuidade (PSG)

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) fornece cursos de qualificação profissional, com todo material didático incluso, a pessoas de baixa renda em busca oportunidades no mercado de trabalho. Para se candidatar às vagas é preciso comprovar renda familiar per capita de até dois salários mínimos. Os interessados devem se inscrever no site http://psg.rj.senac.br e responder a um questionário socioeconômico.

A análise é realizada automaticamente a partir de critérios determinados pelo programa, através do índice PSG, que pontua os candidatos identificando quem terá prioridade no preenchimento do número de vagas oferecidas. O regulamento completo do PSG está disponível no site de inscrição.

Inflação oficial acelera e fica em 0,22% em abril,...
Prefeitos discutem em Niterói o futuro das cidades...