Crivella inaugura restaurante popular com capacidade para servir 1.850 refeições por dia em Bonsucesso

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, inaugurou nesta segunda-feira, dia 5, o Restaurante Popular João Goulart, em Bonsucesso, Zona Norte da cidade. Com capacidade para servir 1.250 almoços e 600 cafés da manhã, a unidade abrirá de segunda a sexta-feira para café da manhã, das 6h às 9h, e para almoço das 10h às 15h.

 

- Aqui nós temos a população em situação de rua que hoje irá comer. Não tem preço que pague a expressão de felicidade, o sorriso no olhar que estou vendo aqui hoje. Seria tão bonito se saísse no jornal, se saísse na televisão, o rosto daquela senhora que veio cumprimentar a mim e a Clarissa, e entrou aqui com os olhos cheios de lágrimas. Foi a primeira a ser servida – disse Crivella.

 

A Secretária de Desenvolvimento, Emprego e Inovação, Clarissa Garotinho, prometeu que, até o final do ano, será recuperado e reaberto o Restaurante Popular de Madureira, que já foi municipalizado e está em fase de licitação para as obras. 

 

- Os restaurantes têm sido um projeto muito importante para a população do Rio de Janeiro. Eles atendem a um público muito diverso, desde trabalhadores, que conseguem uma refeição de qualidade durante suas jornadas de trabalho, até famílias com crianças e idosos, que frequentam o restaurante em busca de uma alimentação de qualidade e balanceada. É a necessidade mais básica e urgente que uma pessoa pode ter. Temos muito orgulho desse trabalho – afirmou Clarissa Garotinho. 

 

Com o início das operações de Bonsucesso, passam a ser três os restaurantes populares em funcionamento no Rio. O primeiro, em Campo Grande, foi inaugurado em 17 de julho passado, e o segundo, em Bangu, foi inaugurado em 22 de agosto. Juntos, serviram mais de 550 mil refeições desde que foram abertos. 

João Santana e Mônica Moura reafirmam caixa dois e...
Prefeitura de São João de Meriti inaugura a 65ª es...