Crivella visita unidades de saúde e elogia trabalho dos profissionais

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, visitou na manhã desta quinta-feira, dia 10, o Hospital Municipal Barata Ribeiro, na Mangueira, e o Instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, em São Cristóvão. O prefeito conversou com diretores e profissionais das unidades para ouvir as carências e demandas de cada uma.

O Instituto Jorge Vaitsman completou 100 anos em junho e é referência no Brasil para a vigilância em zoonoses, doenças que os animais podem transmitir aos humanos, como a raiva. A unidade conta com laboratórios que também auxiliam no diagnóstico de leptospirose, criptococose, leishmaniose e esporotricose. Para essa última, oferece tratamento gratuito. 

- Fizemos uma revolução aqui no instituto. Em sete meses conseguimos dobrar o número de consultas e exames e aumentar em quase 50% o número de cirurgias - disse Crivella na visita ao Jorge Vaitsman, que oferece ainda projetos para adoção, posse responsável e castração gratuita de cães e gatos, além de cemitério e crematórios que permitem uma destinação adequada às carcaças dos animais.

O Hospital Barata Ribeiro é referência em ortopedia e traumatologia, cirurgia plástica reparadora e tratamento odontológico para pacientes com necessidades especiais. O mesmo prédio abriga o Hospital Municipal de Geriatria e Gerontologia Miguel Pedro.

A unidade funciona de 8h às 19h, oferecendo serviços de ortopedia, cirurgia plástica e odontologia para pacientes encaminhados pelo Sistema de Regulação (SisReg). Com três andares, o prédio da unidade conta com 64 leitos, unidade pós-operatória e centro cirúrgico, onde em 2016 foram realizadas mais de duas mil cirurgias, com uma média de 171 por mês. No primeiro semestre deste ano, foram 1.061 cirurgias, com média de 177/mês.

Já o Hospital Miguel Pedro tem 58 leitos e recebe os pacientes que necessitam de cuidados de geriatria e gerontologia de baixa complexidade, oferecendo, além do acompanhamento clínico, serviços de fonoaudiologia, odontologia, terapia ocupacional. As duas unidades funcionam na Avenida Visconde de Niterói 1.450, na Mangueira.

Nilópolis participa de reunião para discutir a log...
Teresópolis: Em parceria com o CRAS Alto, Campanha...
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Sexta, 18 Agosto 2017