Escola na Rocinha participa da Semana de Educação Financeira

O Ciep 303 – Ayrton Senna da Silva, em São Conrado, será uma das sedes da programação da 5ª Semana Nacional de Educação Financeira (Enef) e promoverá hoje diversas atividades para alunos e para a comunidade em geral. A escola, localizada na comunidade da Rocinha, é uma das unidades de ensino da Secretaria de Educação no ensino da Educação Financeira.

A Semana Nacional de Educação Financeira começou na segunda-feira (14/5) e segue até o dia 20 deste mês. O objetivo é promover a conscientização sobre a importância do planejamento financeiro.

Entre os convidados Letícia Camargo, economista e professora de Finanças pessoais, que vai tirar dúvidas sobre mercado financeiro;  e Fly Vagner, orientador financeiro, que vai apresentar sua trajetória e experiências.

Como identificar armadilhas

O Ciep 303 – Ayrton Senna da Silva é uma das escolas da rede pública estadual de ensino que desenvolve o Programa de Educação Financeira. A coordenadora da proposta nesta unidade de ensino, Laura Coutinho, explica que as aulas são ministradas por professores de diversas disciplinas, como Português, Matemática, Biologia e Filosofia, que elaboram o conteúdo de forma adequada ao contexto das turmas e dos alunos.

– Uma das orientações mais importantes é que os alunos façam as seguintes perguntas antes de comprar: “eu preciso; eu posso pagar; precisa ser hoje ou agora?”.  Sabemos que existem várias armadilhas na hora de comprar e saber identificá-las é essencial – disse a professora.

A proposta aplicada no Ciep deu tão certo que os alunos desenvolveram projetos, que tiveram como temática o consumismo e maneiras de economizar.

Saúde realiza cirurgias intrauterinas inéditas no ...
Magé sedia Mundialito de Street Soccer em Maio