Maré baixa revela raro tesouro arqueológico em praia de SP: 'Mistério'

Um novo achado arqueológico foi descoberto em uma praia do litoral de São Paulo, neste domingo (10). Depois de uma embarcação secular ser detectada encalhada na areia da orla de Santos, graças à maré baixa, desta vez, um barril “misterioso” foi localizado em uma praia de Guarujá, e logo despertou a curiosidade de moradores, turistas e especialistas.

Continuar lendo
28 Acessos
0 comentários

Polícia do RJ investiga ataques a terreiros de umbanda e candomblé

Polícia Civil investiga quem são os responsáveis por uma série de depredações a terreiros de Umbanda e Candomblé na Região Metropolitana do Rio. A Secretaria estadual de Direitos Humanos recebeu denúncias de que traficantes podem estar por trás dos episódios de intolerância.

Continuar lendo
26 Acessos
0 comentários

Brasil faz teste de telefonia 5G, que promete levar internet mais longe

O Brasil fez nesta quinta-feira (31) o primeiro teste com telefonia 5G, que vai levar mais longe o sinal da internet pelo celular. A escola do Luiz Augusto fica a só sete quilômetros do perímetro urbano. Até tem sinal de celular, mas internet...

Continuar lendo
38 Acessos
0 comentários

Lancha com 129 pessoas naufraga em salvador

Uma lancha naufragou em Salvador na manhã desta quinta-feira (24) na Baía de Todos-os-Santos. Vinte e dois corpos já foram resgatados, segundo a Marinha. Segundo a Astramab (Associação de Transportadores Marítimos da Bahia), entidade que reúne donos de embarcações, a lancha Cavalo Marinho 1 tinha capacidade pra 162 pessoas.

Continuar lendo
38 Acessos
0 comentários

Número de mortos em naufrágio no Pará chega a dez

Pará - Subiu para dez o número de mortos no naufrágio de uma embarcação de passageiros no Pará, na madrugada desta quarta-feira. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), 15 pessoas foram encontradas com vida.

Continuar lendo
36 Acessos
0 comentários

Empregador doméstico tem até hoje para pagar eSocial

O prazo para os empregadores domésticos pagarem o Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) de julho termina hoje (7). O documento reúne em uma única guia as contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias que devem ser recolhidas pelos empregadores referentes aos trabalhadores domésticos.

Continuar lendo
57 Acessos
0 comentários